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7 maneiras infalíveis de utilizar marketing de conteúdo no seu escritório

O desejo de aumentar a demanda do escritório sempre existiu, certo? De fato, hoje em dia, as estratégias como o marketing de conteúdo, que fazem com que isso aconteça, estão cada vez melhores. 

Se você quer atrair mais clientes para o seu escritório, nada melhor do que utilizar as técnicas do marketing de conteúdo. Por isso, preparamos um conteúdo com as principais dicas e técnicas no marketing de conteúdo. 

Com as dicas que serão dadas, o número de acessos em seu site ou blog irá crescer de forma rápida. Quanto mais você utiliza, melhor. Assim, será possível alcançar todo o tipo de cliente. Por isso, conheça as melhores táticas de marketing de conteúdo para utilizar.

Tabela de conteúdos

1. Antes de iniciar o marketing de conteúdo no seu escritório, comece com um brainstorm

As ideias são excelentes, mas nem por isso você deve as utilizar sem saber o que deseja atingir. Alguns estudos demonstraram que, se um artigo gera alguma emoção, seja qual seja (raiva, medo, alegria, tristeza, compaixão), tem mais chances de que as pessoas compartilhem.

Já passou a época em que os conteúdos eram criados com a finalidade de apenas ranquear no Google. Hoje, ele exige qualidade em todas as postagens. E você deve saber que, quanto mais compartilhamento, maiores as chances de aparecer nas primeiras páginas do Google.

O que você deve fazer nesta primeira dica é aliar a linguagem formal do seu trabalho jurídico e, ao mesmo tempo, conseguir gerar algum sentimento nos seus futuros clientes. Se conseguir atingir esse resultado, tenha a certeza de que a procura pelo seu escritório irá crescer.

>> Confira o nosso artigo sobre storytelling na advocacia e aprenda como escrever e atrair clientes para o seu conteúdo. 

2. Utilize o Guest Posting

Ele é essencial se você almeja melhorar a sua posição no Google através do marketing de conteúdo.

 Isso porque, o Guest Posting consiste em produzir artigos em sites que possuem maior alcance e relevância para a sua área, a publicação normalmente ocorre como parceria. Assim, tanto o parceiro quanto você pode fazer alguma postagem no site aliado, realizando a divulgação do seu blog.

Dentro desta estratégia também se utiliza o SEO para melhorar a posição no ranking do Google. Dentro desta tática, existe um fator que é o quanto de links externos você possui no seu blog. Se existir, o seu site tem mais chances de estar entre os primeiros resultados na tela de busca.

3. Seja detalhista na estratégia de marketing de conteúdo do seu escritório

Você acabou de ler que existe uma necessidade muito grande de despertar as emoções do público. Mas, para conseguir isso, não basta apenas utilizar um conteúdo que mexe com o sentimento. O detalhe é fundamental para o marketing de conteúdo.

Ser detalhista é considerar todo o artigo relevante. Obviamente, existem partes mais importantes do que outras, mas não ignore alguns conteúdos. Dê a devida atenção para todas as pautas.

>> Gatilhos mentais na advocacia: veja 5 técnicas para captar clientes?

4. Crie títulos chamativos

Você já deve ter ouvido a expressão: “Não julgue um livro pela capa”. Ela condiz bem com a realidade, mas não funciona assim no marketing de conteúdo. Pelo menos, não nos títulos dos artigos. O título é a primeira porta para a sua postagem, por isso, terá de ser extraordinário o suficiente para fazer o leitor clicar e ler.

Um título magnético, que hipnotiza o leitor, é essencial para que você consiga mostrar com mais detalhes o seu conteúdo. Não adianta você ter qualidade em seu trabalho, mas ninguém se interessar porque não se atraiu o suficiente pela “capa” dos artigos.

5. Saiba usufruir dos recursos multimídia no marketing de conteúdo no seu escritório

Não basta escrever artigos. O que está predominando hoje em dia são os vídeos. Esse é um assunto que exige atenção dos escritórios. Os clientes não estão satisfeitos só em saber se você domina o assunto em que eles necessitam de ajuda. É necessário também ver se você é capaz de argumentar o suficiente para auxiliá-los.

Um profissional com boa oratória é fundamental na advocacia e no marketing de conteúdo. Você pode divulgar os seus serviços pela internet e nas redes sociais, como o LinkedIn, por exemplo

Mas ainda será necessário ser competente no contato pessoal com o cliente. Isso pode ser demonstrado por meio de vídeos, portanto utilize sempre que for possível.

6. Duas últimas dicas: Tenha um top 10 em seu site e faça atualizações regulares

Você pode achar que essa é uma informação secundária, mas está enganado. Os posts da lista top 10 são essenciais para alavancar o seu site. Muitos se interessam por listas, e onde em dia são alguns dos termos mais pesquisados. 

Tenha um top 10 atualizado em seu blog, seja com os artigos mais recentes ou mais visitados.

Não manter uma constante atualização sobre todas as informações que você produz é como cometer um suicídio virtual. Não deixe de atualizar todo o conteúdo que você faz.

7. Comece a implementar hoje mesmo!

Saber utilizar as ferramentas do marketing de conteúdo a seu favor é fundamental para o sucesso de sua carreira profissional e a valorização de sua marca na região. Comece hoje mesmo.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe o blog da JuriDigital para mais informações sobre o mundo do marketing jurídico. 

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