Como criar um site profissional para advogados contribui para a captação de clientes?

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site profissional para advogados

A propaganda e forma de divulgações gerais mudaram muito seu jeito de atuar depois que a internet ganhou forças. Hoje em dia as mídias sociais e os sites tomam conta do mundo e a vida das pessoas gira em torno da internet. Por isso, se deve montar um site profissional para advogados.

Afinal, para se falar com outra pessoa, basta um clique. Para criar uma imagem pessoal ou profissional também.

Porque criar um site profissional para advogados?

No mundo dos negócios a internet tem tido um papel crucial. No caso dos advogados isso também se aplica. Através de websites e das mídias sociais, os advogados montam escritórios virtuais e fazem anúncios da sua marca.

Isso ocorre pois é uma enorme vantagem para aqueles que desejam captar mais cliente, então se você é um advogado e quer aumentar sua clientela através de um site, está no lugar certo.

Aprenda agora mesmo como um site para advogados ajuda na captação de clientes.

Atinge um público-alvo de maneira ampla e precisa

Quando se faz um site profissional para advogados, se deve em primeiro lugar definir qual o público-alvo ele deseja atingir, para assim poder encontrar os clientes certos e conseguir uma maior captação por cliques.

Por isso o papel do site é muito importante, quando bem feito, ele ajuda a filtrar melhor o público que chegará até o endereço, tornando o processo mais fácil.

Dessa forma, você como advogado atinge apenas o público certo para seu negócio e que tem mais chances de contratar o seu serviço ou apenas de ser um fiel seguidor do seu trabalho.

Agrega valor à sua marca

Se pegarmos todos os escritórios de advocacia do Brasil e olharmos quantos deles possuem um site próprio, o número talvez seja um pouco grande.

Agora, ao olhar quantos sites oferecem um serviço de qualidade e cumprem no que prometem, sobram poucos!

Por isso se destacar nesse meio, fazer um bom site, organizado e de fácil acesso vai ser crucial para seu negócio e a imagem de sua marca terá muito mais valor.

Portanto, o site ajuda e muito na hora de agregar valor à sua marca, desde que seja profissional e com um bom conteúdo.

Aproxima o cliente do advogado

site profissional para advogados

Outro papel do site é aproximar o cliente do advogado, que é ótimo para o negócio.

Criar boas relações faz parte do processo, e você como advogado deve ter isso em mente quando se relacionar com seus clientes.

O site estreita a sua relação com a clientela e te ajuda na captação de mais clientes, pois você passa a ser indicado por quem aprovou seu trabalho e já criou um vínculo pessoal.

Um site profissional para advogados gera confiança nos seus clientes

Um site organizado, bem feito e com um ótimo conteúdo sempre cria uma confiança em quem acessa seu escritório virtual.

Imagine um advogado que não aproveita da tecnologia para compartilhar o que sabe e não se esforça em divulgar seu serviço, dificultando o acesso. Você confiaria nele?

Provavelmente não, pois ele não passa a menor confiança e não mostra estar apto para exercer sua função, já que um site também é vitrine para seu negócio.

Por isso aproveite para criar o seu site e conquistar os clientes. Dessa forma irá conseguir muito mais clientes.

Aumenta a produtividade

Com um site de advocacia, muitos processos se tornam mais fáceis no seu negócio, de modo que ele possa ser feito até 100% online a depender da qualidade do site e do seu perfil.

Dessa forma, os clientes podem resolver todos os problemas de maneira muito prática e otimizada, direto do site, sem precisar aturar as burocracias envolvidas em um escritório de local físico.

Sendo mais produtivo, sobra mais tempo para se dedicar a gestão dos negócios, metas e objetivos, estudos, entre outros.

Um site de qualidade gera organização e facilitamento no trabalho, sem as dores de cabeça que um escritório físico muitas vezes proporciona.

Tem como criar um site profissional de advogados sem ferir o código de ética da OAB?

site profissional para advogados

Essa pergunta está na cabeça de muitos advogados e gera dúvidas. Mas sim, tem como.

O marketing jurídico é legal e um método quase que vital para seu negócio. A criação de um escritório virtual é uma opção valiosa para o crescimento de todo advogado.

Porém, o código de ética limita algumas práticas, tais como:

  • Oferecer serviço gratuito online;
  • Divulgar trabalho via rádio ou televisão;
  • Fazer publicidade usando nome fantasia;
  • Divulgar serviço de advocacia junto a outra atividade;
  • Divulgar serviço de advocacia em eventos que não tem a ver com advocacia;
  • Fazer insinuações em reportagens e declarações públicas;
  • Divulgar ou deixar que seja divulgada a lista de clientes e suas demandas;
  • Utilizar símbolos que não combinam com a sobriedade da advocacia.

Existem outras práticas que o código de ética veta. Porém, foram citadas as principais. Tenha cuidado para não ferir esse código. Pois isso pode manchar a sua carreira e não pega nada bem.

Por outro lado, não deixe de criar o seu site por medo de ferir o código, apenas tenha cuidado. Dá para se promover sem apelar para o ilegal.

Está pronto para criar seu site profissional para sua marca ou seu escritório? Comente abaixo o que achou do post e vá criar o seu site agora mesmo!

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