Ícone do site Agência de Marketing para Advogados e Escritórios de Advocacia

Como o e-mail marketing pode aumentar a demanda do seu escritório

Você procura um meio que pode alcançar vários clientes de forma efetiva e sem muitos esforços? Pois a melhor solução talvez seja utilizar o e-mail marketing para aumentar a demanda do escritório. Ele está dentro das estratégias do marketing jurídico, que além de trazer resultados, é ecológico e ético.

Nós estamos em um mundo que se usa muito a tecnologia. Hoje, fazemos muitas coisas que seria impossível de serem feitas sem o uso dela. Principalmente para os que moram em grandes centros urbanos. Já que as televisões, smartphones, tablets e câmeras digitais estão para todo o lado.

Vários fatores fizeram com que o mundo alcançasse o resultado em que está hoje. Se alguém fizer uma lista, sem dúvida demoraria para colocar tudo no papel. Um dos fatores que são as inovações da área de marketing. Visto que essa colabora para que a nossa mensagem alcance o máximo de pessoas no menor tempo possível, pensando no gasto mínimo.

Marketing jurídico – Quais os benefícios do e-mail marketing?

Em resumo, ele é uma ferramenta incrível, que todos aqueles que querem aproveitar o máximo do marketing jurídico devem usar. A eficácia e a grande economia de recursos geram uma ajuda muito grande para a sociedade atual, sobretudo sobre a ética e a sociologia.

A eficácia do e-mail marketing para aumentar a demanda

Ele é uma das formas mais eficazes para atingir milhares de pessoas, seja qual for o lugar que esteja. Se você quer uma forma simples, rápida, eficiente e que atinja mais do que um grupo de pessoas, é o e-mail marketing que você está procura.

Se quiser fazer alguma publicidade, você tem a opção de segmentar e personalizar o conteúdo que quer divulgar. Assim, a opção de viralizar do seu conteúdo é muito grande.

Outra vantagem é utilizar diversos formatos: Se você deseja incluir músicas, vídeos, imagens com outros formatos além do .jpeg e qualquer outro meio que irá capturar a atenção de seus potenciais clientes, você pode usar.

O que se deve levar em conta também, é como entender as informações é algo fácil. Se uma campanha que você fez foi boa ou ruim, os dados irão te mostrar de forma rápida. Se quiser ter o número de cliques que foram feitos na sua campanha, saber o índice de rejeição e personalizar o acompanhamento, é possível.

Economia

O custo é baixo, se pensarmos em qualquer outra forma de comunicação usada como a TV, SMS, rádio, gráfica e algumas outras. Além do dinheiro, você economiza tempo. A chance de você gastar com selos, impressões e envelopes é nula.

Se preferir esse método para te auxiliar no marketing jurídico, irá poupar muito do tempo de produção, além das despesas.

Por exemplo: enviar algo para dez mil pessoas via e-mail é muito mais fácil do que enviar a mesma postagem para dez mil pessoas através de um envelope em suas casas. A diferença é surreal.

Ético

Lembrando que, sempre quando fazer o marketing jurídico, você deve seguir com rigor o Código de Ética da OAB. O e-mail marketing é seguido com respeito e ética. Nenhum trabalho é feito para agredir ou caçoar de algum dos valores do cliente.

A única intenção é de fato oferecer um bom trabalho da melhor forma, mas que ao mesmo tempo impacte o público. Por isso envie e-mail para aqueles que se cadastraram antes em alguma campanha.

Ecológico

Essa é umas das grandes vantagens e por isso as empresas têm feito. O risco de acontecer um dano ecológico com o envio de e-mails é baixo. O gasto com papéis, impressões, compra de envelopes e outros recursos físicos são ruins para o meio ambiente.

Se você se preocupa com o desmatamento e vários outros fatores que envolvem a degradação da ecologia, não utilize esses meios para a sua propaganda, e sim o e-mail marketing. As toneladas de papel que você deixará de usar irão agradecer.

Além disso, será possível manter contato com todos os seus clientes sem que nenhum dano ambiental tenha acontecido. Muitas corporações já aderem à esse método, principalmente para diminuir os danos causados nas florestas e em todo o meio ambiente.

Faça a adesão do e-mail marketing à sua campanha de marketing jurídico para aumentar a demanda

Com qualquer outra empresa pensa, é claro que os resultados são importantes. Mas não coloque o lucro acima dos seus valores e acima do meio ambiente. Isso pode abalar o respeito para com a natureza e com o seu ser por causa de uma decisão errada que tomar.

Saiba que o e-mail marketing é uma alternativa viável para todos os problemas que a indústria encontra dificuldades para lidar: É eficaz, protege o meio ambiente da degradação, é ético e mais econômico que a maioria das formas de comunicação. O marketing jurídico também pensa nas consequências que podem ser geradas no planeta.

Sair da versão mobile