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Google Ads: 8 Erros que você não deve cometer ao criar uma campanha jurídica

Imagem exemplifica o Google Ads

O seu escritório de advocacia deu um passo importante: resolveu investir no marketing e decidiu usar o Google Ads em campanhas jurídicas.

Saiba que existem alguns erros que a maioria das pessoas comete ao fazer uma campanha no Google Ads.

Sabendo disso, preparamos este artigo com os 7 erros que o seu escritório de advocacia não deve cometer para que assim consigam aproveitar os benefícios da ferramenta. 

Pois não basta só aprender como utilizar o Google Ads, é necessário ser assertivo. 

Por isso, ao longo do texto você verá dicas valiosas para proteger os seus anúncios de erros que atrapalham os resultados. 

1. Não conhecer a plataforma Google Ads

Muitos advogados quando decidem investir no Google Ads muitas vezes não dedicam tempo em conhecer a ferramenta na qual estão veiculando os seus anúncios.

Saiba que essa ação prejudica o desempenho da sua campanha. Tendo em vista, que não há conhecimento adequado de como o Google Ads funciona, estratégias de otimização da campanha ou até mesmo tentar reduzir custos por clique.

Para evitar esse erro, separamos aqui algumas informações que vão te ajudar a compreender mais sobre o Google Ads.

Primeiramente é importante entender que o Google Ads é uma plataforma do Google que permite a criação e a entrega de anúncios de forma paga.

Ou seja, para que o seu anúncio seja entregue para o público-alvo ou apareça no primeiro lugar nas pesquisas é necessário realizar um investimento em dinheiro.

Muitos profissionais do marketing também chamam essa estratégia de tráfego pago

Nele é possível promover o seu escritório de advocacia ou serviços de diversas maneiras, como campanhas institucionais para evidenciar os valores do seu escritor, anúncios para divulgar serviços, enfim as possibilidades são várias.

Mas, se você for um advogado, é necessário ficar atento ao Código de Ética da OAB que regulamenta os tipos e as permissões de publicidade para advogados.

Além disso, é interessante que o profissional acompanhe sempre os novos provimentos, que de tempos em tempos fazem novas liberações e amplia as possibilidades de marketing dos advogados.

Aprenda com quem entende: Curso de Google Ads para advogados

Saiba que no Google Ads qualquer pessoa consegue criar campanhas e anúncios de forma simplificada. 

Entretanto, o conhecimento prévio sobre a ferramenta faz total diferença para alcançar bons resultados. 

Mas, se no momento você não dispõe de recursos suficientes para pagar um profissional especializado em Google Ads.

Saiba que com o curso da JuriDigital você consegue aprender juntamente com um especialista e assim ter autonomia para aplicar todo esse conhecimento em suas campanhas. 

O conteúdo do curso é focado em Google Ads, mas também é abordado temas do marketing jurídico, em geral, Código de Ética da OAB, lista de palavras-chave negativas e estratégias que potencializam a conversão do anúncio.

Veja quem é o professor do curso da JuriDigital:

Conheça o professor do Curso de Google Ads para advogados

Alexandre Lopes é sócio e proprietário da empresa JuriDigital– uma das primeiras agências especializada em marketing jurídico do Brasil. Essa experiência permitiu que ele entendesse as dificuldades dos advogados com o marketing. 

Sabendo da vontade de muitos advogados em dominar o seu próprio marketing jurídico, ele decidiu lançar este curso para dar autonomia e liberdade para os profissionais fazerem as suas próprias campanhas e obterem bons resultados. 

Para que as estratégias e a metodologia do curso sejam eficientes, ele compilou o seu aprendizado em Google Ads em aulas que são práticas.

Destarte que o curso permite acesso vitalício e a liberdade do aluno em tirar dúvidas diretamente com especialistas, além de, claro, ter o apoio dos professores em cada ação prática.

>> Confira os 4 melhores cursos de marketing jurídico.

2. Não procurar um especialista em Google Ads

Para advogados que desejam ter sucesso com o Google Ads é importante procurar um bom profissional com ampla especialidade na ferramenta, seja para ensinar ou criar as suas campanhas. 

Isso porque, o tempo e a prática trazem consigo grandes aprendizados que os iniciantes podem não ter. 

Um profissional competente saberá qual a melhor estratégia para divulgar os seus serviços de advocacia e alcançar os clientes certos, ou seja, que possuem maior potencial para fechar contratos.

Por isso, evite erros e contrate profissionais ou uma agência de marketing jurídica especializada no atendimento de advogados. 

Assim como a JuriDigital que é uma agência de marketing jurídico e ajuda advogados do Brasil inteiro no fortalecimento da sua presença digital.

Por sabermos a importância e a potencialidade do Google Ads, temos profissionais capacitados para desenhar estratégias eficientes para advogados de diferentes áreas do direito. 

>> Entre em contato com a nossa equipe de atendimento para que possamos entender as suas dores e necessidades. 

3. Não avaliar os resultados

Como dito anteriormente, o Google Ads é uma ferramenta de anúncios pagos, por isso, é sempre bom verificar se as suas estratégias estão dando o devido retorno, exceto se você tenha dinheiro sobrando rsrsrs.

A avaliação de resultados é importante para que você possa entender se os seus anúncios estão atraindo o público certo ou atingindo o seu objetivo. 

Para isso, uma métrica interessante é o Retorno Sobre Investimento (ROI), pois esse é um dado que evidencia se o dinheiro investido no Google Ads está retornando como cliente.

Outra dica é sempre se questionar se a sua campanha está tendo uma quantidade de clique interessante, a demanda de clientes está aumentando? Se sim, verifique se esses leads são qualificados. 

Esses são os questionamentos que contribuem para analisar a performance da campanha, e, além disso, identificar possíveis erros e corrigi-los a tempo para não haver interferência no desempenho do seu anúncio. 

4. Não aproveitar o SEO Local

Muitos profissionais quando começam utilizar o Google Ads não sabem, mas é possível fazer uma segmentação geográfica para garantir que os anúncios sejam exibidos apenas nas áreas desejadas. 

Essa possibilidade é importante para escritórios de advocacia que atuam em uma região específica. 

Dessa forma, a publicidade é direcionada para clientes em potencial no local desejado. Essa estratégia contribui para o aumento do Retorno sobre o Investimento (ROI). 

Veja um exemplo de como isso funciona na prática: 

Vamos supor que um restaurante vendem diferentes tipos de caldo, e desejam aumentar a demanda dos clientes próximos ao estabelecimento pelo caldo de mandioca. 

Em algumas regiões a mandioca pode ter diferentes nomes, como macaxeira e aipim. Esse detalhe interfere no resultado do anúncio. 

Tendo em vista, que se o restaurante estiver em uma região onde a mandioca é sempre buscada por macaxeira, os resultados serão sempre maiores para a palavra regional.

Detalhes como esse são fundamentais para que o seu anúncio tenha um bom desempenho e encontre o público certo. 

Portanto, o SEO Local nada mais é do que estratégias voltadas para atrair clientes que estejam próximos ao seu escritório. 

>> Customer Success na advocacia: como fazer?

5. Muita expectativa e baixo investimento

É normal que os advogados iniciantes tenham altas expectativas sobre o Google Ads, entretanto, é necessário haver investimento para dispor de ferramentas que auxiliem a desempenho da sua campanha. 

Como dito anteriormente, é necessário contar com uma pessoa especializada em marketing jurídico, ou investir em cursos para adquirir o conhecimento.

Outro aspecto importante é que você tenha ferramentas que permitem verificar qual o volume de buscas que determinada palavra-chave possui. 

Essa análise contribui para que você saiba escolher palavras-chave que possuem maior chance de ranquear. 

Além disso, invista dinheiro em suas campanhas de forma estratégica e cautelosa, visando sempre reduzir custos. 

6. Escolha da palavra-chave errada

Se você deseja que a sua marca e o seu escritório de advocacia sejam encontrados por potenciais clientes, precisa identificar qual a melhor palavra-chave para utilizar em suas campanhas. 

Saiba que o coração do Google Ads são as palavras-chave. Elas são um dos fatores principais que vão determinar se a sua campanha irá fazer sucesso ou não.

Por isso, iniciei o projeto com as palavras focadas, encontre uma plataforma que permite analisar o volume de buscas mensais, assim, como o ubersuggest, por exemplo. 

Em seguida, encontre aquelas que estão gerando mais conversões. Assim, o marketing jurídico será bem mais efetivo e as suas campanhas alcançarão melhores resultados.

>> Perfil da empresa no Google Meu Negócio para Advogados.

7. Programação errada

Configure corretamente todas as opções automáticas. Mantenha a atenção nos horários em que sua campanha estará no ar.

Se você mantém um chat para conversar com os clientes, pode acontecer de alguém procurá-lo em um horário que você não está disponível. 

Mas, o anúncio que você automatizou estava apontando que o horário de atendimento era naquele momento.

Isso é um erro muito frequente. Um anúncio aparece para um cliente às 21 horas, sendo que o chat só funciona em horário comercial. O marketing jurídico eficaz é aquele que cumpre tudo o que oferece.

8. Não atualizar sempre que necessário as informações

Por último, mas não menos importante. A otimização é extremamente necessária! Fique atento para todas as situações que envolvem trocas no sistema.

Se você atualizar algo no seu site, como as informações de contato, ela não será alterada automaticamente no Google Ads. Sendo necessário fazer essa atualização manualmente. 

Atualizar essas informações é importante, pois se o cliente clicar no link, ele pode não conseguir se comunicar com o advogado. Essa situação atrapalha a performance do seu anúncio. 

Portanto, esteja com as informações sempre atualizadas, tanto na propaganda quanto no site. Assim, a perda de um eventual freguês é pequena.

Use o Google Ads de forma estratégia e aumente a demanda de clientes

Como vimos durante o artigo, o Google Ads é uma ferramenta altamente eficaz para aumentar a conversão de novos clientes, além de possuir um bom Retorno sobre Investimento feito em anúncios pagos. 

Essa característica torna a ferramenta uma das mais populares no mercado, pois também é capaz de atrair leads para o seu escritório no momento e na hora certa.

Com o Google Ads, você pode aumentar significativamente o tráfego do seu site, receber mais links e atrair mais visitas para sua loja física.

Esse detalhe torna o processo de prospecção menos complexo, mas ainda, sim, é necessário que o profissional tenha conhecimento no planejamento de campanhas para Google Ads. 

Por isso, invista em Google Ads e fique atento para não cometer os erros mencionados aqui.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe o blog da JuriDigital e fique por dentro das novidades do marketing jurídico. 

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