Como Usar o Google AdWords para Marketing Jurídico

blog2-7a2669de

O Google Adword é a maior plataforma de publicidade digital que existe. Para se ter uma ideia, é dele que vem mais de 90% do faturamento total da Google.

Muitos advogados utilizam da ferramenta para alavancar seu marketing jurídico e conseguir muito mais clientes através da internet.

Nesse post será apresentado as melhores formas de conseguir usufruir da ferramenta e obter resultados expressivos para seu marketing jurídico.

O que é o Google AdWords?

O Google AdWords é um programa de publicidade digital baseado em anúncios de todo tipo de serviço. Existem diversas maneiras de conseguir anunciar pelo Google AdWords, em todo tipo de produto, serviço ou empresa que queira anunciar.

Links Patrocinados

É disparado a forma de anúncio mais utilizada pelo Google AdWords. O sistema utiliza o conhecido CPC (Custo por Clique), que o anunciante ganha a cada clique que recebe.

É possível que seja segmentado por região, horário e até mesmo dispositivo! Vale bem pesquisar muito para fazer uma boa segmentação.

DSA

Em português, a sigla significa Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa e geralmente é utilizada por e-commerce, mas você pode aderir para seu marketing jurídico.

Funciona da seguinte forma: Você tem apenas o trabalho de colocar a URL do seu site e o Google o escaneia, depois faz os anúncios automaticamente, de acordo com o que as pessoas pesquisam.

Remarketing

O remarketing é uma forma muito comum de anúncios que também faz parte do AdWords. É muito simples, a pessoa pesquisa por alguma palavra, por exemplo “advogados” e os anúncios começam a aparecer em outras páginas relacionadas a advogados.

Existem dois tipos de remarketing: com imagens e o remarketing dinâmico, mas todos têm a mesma função.

Quais são os maiores benefícios de utilizar o Google AdWords

É evidente que o sucesso do Google AdWords não vem do acaso. A ferramenta conta com os mais requisitados benefícios que facilitam (e muito) o seu negócio.

Não dá para citar todos os benefícios da ferramenta, pois são muitos, mas os principais, principalmente em questão de análise de desempenho são os que serão citados.

Todas esses benefícios serão muito úteis para o desempenho do seu marketing jurídico, confira:

Possibilidade de acompanhar o desempenho dos anúncios

Com o AdWords, você ganha a oportunidade de acompanhar o desempenho dos seus anúncios. Dessa forma, você consegue analisar se o seu anúncio está dando os resultados desejados ou se precisa fazer alguma alteração.

Chance de testar anúncios

Você também pode testar anúncios no AdWords caso algum não dê certo. Teste até achar aquele que te trará o melhor resultado no mais curto espaço de tempo.

Poder controlar o orçamento

Saiba controlar o orçamento do seu negócio de maneira inteligente, controlando bem os seus gastos e fazendo as aplicações monetárias certas no momento certo.

Avaliação do ROI (Retorno sobre Investimento)

Acompanhe também a avaliação do seu Retorno sobre Investimento (ROI) e veja se você está ganhando bem mais do que paga nos anúncios.

É a forma mais direta de analisar se os seus anúncios estão dando resultados ou não.

É evidente que o Google AdWords é uma ferramenta de muitos recursos e que possui muito mais benefícios do que os citados acima, porém, estão listados os principais.

Repare que todas essas vantagens mostram com clareza o resultado do trabalho que você faz, então é muito fácil ver se está valendo a pena ou não através da própria ferramenta.

Atenção: Tenha sempre cuidado para não ferir o código de ética da OAB

É importante ressaltar que o marketing jurídico na internet não é 100% livre. Existem algumas regras que impedem que advogados passem do limite da ética da advocacia na hora de divulgar seu trabalho.

Por isso, leia bastante antes de fazer seus anúncios para não correr o risco de ferir esse código. Faça Marketing Jurídico de acordo com a OAB.

O que você espera para começar a utilizar o Google AdWords?

Agora que você está ciente de todos os benefícios que o Google AdWords pode trazer para seu marketing jurídico, o que está esperando para utilizá-lo? É a maneira mais rápida e certeira de conseguir o êxito no seu negócio.

Sua clientela irá aumentar e você conseguirá autoridade no seu escritório virtual. O caminho para o seu sucesso como advogado pela internet deve contar com a ajuda do Google AdWords.

Porém, isso não significa que não deve se dedicar ao seu site e a qualidade dos conteúdos que publica na internet. O AdWords é baseado no desempenho dos seus conteúdos.

Ou seja, quanto mais trabalhar e mais se dedicar na qualidade e relevância dos seus conteúdos, maiores serão os seus resultados e o sucesso fica encaminhado.

A audiência é importante, mas é preciso saber trabalhar para conseguir e autoridade. Audiência que não é aproveitada acaba indo embora cedo. Curtiu nossas ideias? Compartilhe o post nas redes sociais!

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de suporte está aqui para responder suas dúvidas. Pergunte-nos o que quiser!
👋 Olá, como posso ajudar?