Marketing Jurídico: Como atingir o seu público e aumentar sua demanda

Existe muita exigência sobre os escritórios de advocacia, quanto à demanda de serviço. Caso você queira aumentar a procura de seus advogados pelos clientes, existem técnicas de marketing jurídico que você pode aplicar.

O dia de um advogado é focado, quase que exclusivamente, em todas as exigências que o âmbito jurídico pede. Sendo assim, o tempo para cuidar da administração e do marketing é escasso.

Para suprir as necessidades destes profissionais, uma área específica para ajudá-los surgiu no mercado, o marketing jurídico. Essa nova área faz a junção da publicidade que o marketing oferece sem afetar nenhuma das regras da OAB.

É um método de divulgação de serviços jurídicos simples, eficaz e barato. Há divulgações duvidosas que aparecem na internet, por isso sempre tire as suas dúvidas com um profissional do ramo que seja qualificado.

Se você quer usar um método mais competente para divulgar os serviços que você presta, e assim aumentar a demanda de trabalho para o seu escritório, utilize as três técnicas que serão mostradas.

Se especialize em alguma área

Primeiramente, saiba qual é a área de atuação que você vai atender. Existem muitas delas, como por exemplo: criminalística, direitos trabalhistas, direitos do consumidor, direitos previdenciários e várias outros campos jurídicos para serem explorados.

É importante você ter em mente essa informação o mais rápido possível. Essa dica está ligada intimamente com a próxima que será apresentada, que reflete na região em que você irá atuar.

Muitos escritórios que estão no início de carreira começam atuando em várias áreas, por não ter o conhecimento de qual será o melhor campo de atuação para aquela zona. Com o passar do tempo, o âmbito de atividade vai se tornando mais específico a medida de que esse mesmo escritório recebe demandas.

Essa pode ser uma boa estratégia caso você ainda tenha dúvidas de qual será a sua zona de atuação, mas o seu escritório já está formado em um local.

Estabelecer a persona é essencial para todo empreendimento que quer aumentar a demanda com divulgação. Fundamental em qualquer marketing jurídico.

Saiba qual é a região que você atuará

Depois que você decidiu qual é a área que você vai focar, escolha o lugar mais apropriado que o seu escritório atuará. Você almeja atingir um bairro específico, uma cidade, uma região ou cobrir um estado inteiro? O seu escritório têm de estar apto para atender as necessidades de determinada zona.

Como foi falado anteriormente, a decisão da área que você vai atuar tem que refletir no ambiente em que o seu escritório será estabelecido. Não tem sentido nenhum você fundar um escritório de direitos trabalhistas em uma área que necessita de advogados que compreendam direitos criminais.

Também, é muito importante você fazer a divulgação na região em que está. Se você tem um pequeno negócio em Minas Gerais, foque a publicidade naquela área, não em alguma zona de São Paulo.

Se você souber qual é a área de atuação que o seu escritório irá prestar os serviços, além de estar em uma localidade que precisa muito do trabalho que você oferece, o seu escritório de advocacia têm tudo para dar certo.

Saiba escolher com sabedoria quais são os meios de comunicação que serão usados para efetuar o marketing jurídico

Procure um profissional que entenda sobre o marketing jurídico para te auxiliar. O melhor a se fazer é contratar uma empresa que pode prestar esses serviços. É necessário um especialista na área porque ele vai te direcionar sobre o que pode e o que não pode ser feito.

O Código de Ética da OAB é levado muito a sério, e caso você não cumpra, pode sofrer penalidades. Se você escolher alguém competente na área, todo o trabalho será mais fácil.

Os melhores meios para o seu serviço ser divulgado são através das redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIN são ótimos divulgadores de sua marca. Como cada rede social possui um público-alvo específico, pesquisar sobre cada uma das mídias é fundamental.

Dependendo do nicho em que você está inserido, certas mídias digitais podem ser benéficas. Já outras não vão satisfazer os resultados necessários para alavancar o seu escritório. Faça testes, experimente todas as opções possíveis. Quando você atingir uma meta específica, foque suas despesas e suas estratégias nas que mais deram certo.

O marketing jurídico é fundamental para aumentar a demanda de seus negócios

Agora que você aprendeu algumas dicas, utilize-as em seu negócio. Saber utilizar boas estratégias para aumentar a demanda do seu escritório é sempre bom. Por isso, não desperdice todo o conhecimento.

Faça a sua marca se destacar das outras através dessas simples dicas. O sucesso do seu escritório de advocacia está para ser conquistado através das estratégias do marketing jurídico, comece hoje e veja os resultados!