Ícone do site Agência de Marketing para Advogados e Escritórios de Advocacia

Os 7 passos para fazer um marketing jurídico de qualidade

Você sabe fazer um marketing jurídico de qualidade?

A base de uma boa técnica de marketing jurídico é a criação de todo o conteúdo que convida o freguês a criar vínculos com o seu escritório. Ou com o seu serviço solo, caso seja advogado. Apresente conteúdos relevantes para o público e veja o seu negócio crescer cada vez mais. Sendo assim, veja aqui como utilizar as melhores estratégias do mercado a seu favor.

As mídias sociais se mostram como o melhor método para realizar o marketing jurídico. Desse modo, uma estratégia bem sucedida compõe a atração de todo cliente em potencial por meio das redes sociais e blogs. Descubra como usufruir melhor delas:

Site

Importante para qualquer advogado ou escritório. Por isso, não pense em começar a sua carreira sem ter em mente a criação de um site para divulgar o seu trabalho. Os sites são a presença mais forte no mercado digital que você pode ter, por isso é tão essencial você ter um para a sua marca.

Não só ter uma página na internet, mas fazer todas as manutenções possíveis. Além disso, deixar as suas informações sempre visíveis. O site tem que ser claro o suficiente para qualquer leigo que entrar entender tudo o que você quer informar.

Outra dica importante, mas muitos ignoram: Estamos em uma era digital, as inovações estão em constante mudanças. Assim, tenha a plena certeza de que o seu site está acessível para quem se conecta pelo tablet, smartphone, celulares com um sistema operacional mais antigo, além dos computadores de mesa.

Blog

Porque o seu escritório deve manter um blog ativo? A resposta para a sua pergunta é simples. Uma pesquisa revelou que empresas que não possuíam blogs, recebem até 67% menos visitas que as corporações que mantém um blog em pleno vapor. Ou seja, apenas este motivo já é suficiente para você investir nos blogs.

Outro motivo é que os blogs podem informar melhor todas as pessoas que querem contratar os seus serviços. Todo cliente quer saber se o advogado têm potencial para defender as suas causas. Com um blog ativo e atualizado, você mostra suas qualidades e sua formação profissional.

Redes sociais

O Facebook, Youtube, LinkedIn, Instagram e o Twitter são as melhores redes sociais que você pode agregar à sua equipe. Cada uma delas possui um alcance específico de pessoas, e cada uma também tem uma linguagem. Aprenda como as redes sociais podem influenciar os seus potenciais clientes e utilize ao seu favor.

SEO

O SEO não poderia faltar nesta lista. Ele é uma das técnicas mais importantes para o marketing jurídico, pois ele é a resposta para todos os fregueses que encontram os seus serviços nas buscas do Google.

Sua presença nos sites, blogs e redes sociais pode ser bem ativa, mas nenhuma delas são capazes de influenciar as pesquisas que você faz na internet. O SEO pode fazer isto para você. Os mecanismos de busca, como o Google, utilizam uma série de elementos para ranquear a posição dos sites quando uma determinada palavra é digitada e pesquisada.

A função das técnicas SEO é fazer com que a influência que você exerce no ranqueamento seja maior. Assim, o seu site e os seus artigos podem aparecer nas primeiras páginas.

Email-marketing

O ideal para usar todo o potencial do email-marketing é fazer uma ligação no seu site para que os clientes possam cadastrar os emails. E assim, receber diversas informações do seu escritório e os artigos que acabaram de ser escritos no blog.

Outro meio de ganhar mais influência é pedir aos consultores que compartilhem os posts que estão sendo publicados por você. Com isso, a divulgação do seu escritório cresce.

Links patrocinados

O Google Ads é a melhor ferramenta para te auxiliar. Ele expõe sua marca no início da primeira página do Google, mas você é cobrado por cada clique que acontecer. A vantagem é que, se você souber utilizar as palavras-chave certas, os anúncios não serão clicados em vão.

Crie uma estratégia de Qualidade

Por último, temos como dica para fazer um marketing jurídico de qualidade, uma boa estratégias. Saiba identificar o seu público-alvo. Isso é essencial para toda campanha na internet. Produza conteúdo significativo para que você conquiste um público fiel. Por fim, promova tudo que gerar nas redes sociais, para que o alcance atinja as suas metas que foram estabelecidas.

Marketing jurídico de qualidade – A melhor forma de aumentar a demanda do escritório

Sabendo de todas essas dicas, faça com que o seu escritório saiba utilizá-las, e aproveite ao máximo todas as técnicas. Quanto melhor executadas, maior será o resultado que você obterá. Para obter grandes conquistas, não ignore os detalhes. Todas as estratégias apresentadas vão dar a você assistência para fazer um marketing jurídico de qualidade.

Sair da versão mobile