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Site para Advogados: Os 10 Passos para Criar Facilmente

Como Criar um Site para Advogados?

Nos dias de hoje, a população já se acostumou a procurar e comprar produtos e serviços na internet. Isso é válido para todos os segmentos. Bem como na advocacia. Um profissional completo precisa ter sua presença online garantida. Também um site para advogados completo e bem ranqueado no Google.

Pois é o site o primeiro contato do possível cliente. Ele verá o escritório e os serviços que são oferecidos por este. Igualmente serve como um portfólio.

Neste artigo, encontre um guia de como criar um site para advogados e escritórios de advocacia.

Contratando um profissional

No caso de o escritório contar com um orçamento pro projeto: Contrate um profissional. Afinal, ele irá criar um site responsivo. Existem muitas agências, online e físicas que oferecem esse serviço. Além disso, é possível achar profissionais em sites como Workana e 99Freelas. Neles, se posta o projeto desejado e freelancers lançam suas propostas de preço e prazos.

Criando um site para advogados

Seja por falta de recursos, ou pela vontade de botar a mão na massa, é possível criar o site para advogados por conta própria.  Existem várias ferramentas baratas – e até mesmo gratuitas – para construir um site profissional.

Quais os benefícios de ter um site para advogados?

São muitos os benefícios de estar presente online. Por exemplo:

Estruturando o site para advogados

Em primeiro lugar: Defina quais páginas terá o site. Bem como os conteúdos.

A OAB proíbe a venda direta dos serviços. Por isso é importante que o site seja não venda nada. E sim que apresente a equipe e tenha conteúdos que ajudem o leitor. Além disso, que possua:

Layout

O Layout é outra parte importante. Depois de definidas as páginas do site, é preciso ver como ele ficará depois de pronto. Desse modo, o ideal é seguir as cores e fontes já usadas na comunicação. Assim mantém o padrão.

Por outro lado, no caso de imagens, existem bancos pagos ou gratuitos. Os dois têm muitos recursos para ajudar no processo.

SEO

É parte essencial de qualquer site. O SEO (Search Engine Optmization) é um conjunto de estratégias para colocar a página entre as primeiras opções pesquisadas. Contudo sem precisar pagar anúncios patrocinados. Desse modo ou se ganha tráfego orgânico com baixo custo ou com custo zero.

Com ferramentas como o Google Analytics é possível checar quais palavras-chave estão funcionando e quais não estão. Existem outras ferramentas que ajudam a encontrar palavras-chave adequadas. E através do Google Trends, é possível ver quais termos estão em alta no Google. Essa é uma boa forma de entender quais conteúdos criar dentro da área de atuação.

 

Domínio e hospedagem

Com o site finalizado, é hora de colocá-lo no ar!

Criando um blog

A melhor forma de se destacar é fazendo um conteúdo de qualidade. Sobretudo compartilhável. Logo, criar e postar em blog ainda é uma ótima forma de se manter próximo aos clientes. Tendo um newsletter, é possível também enviar por e-mail os melhores artigos do mês para quem se inscrever.

Ele pode ser alimentado com assuntos atuais. Ou pequenas cartilhas que façam o leitor entender mais sobre o mundo jurídico. Sempre foque na área de atuação do escritório, para que o Google reconheça como páginas relevantes. Dessa forma a posição no ranking melhora. Se inspire com os melhores blogs jurídicos.

Marketing

Com o site no ar, é hora de colocar em prática os 8P’s do Marketing Digital:

Análises

Depois do site no ar e toda a estratégia de marketing rodando, é hora de analisar o que está dando certo e o que pode melhorar. Definir KPIs e realizar testes A/B é importante para manter o site bem e nas primeiras posições.

Com ele é possível descobrir: Sexo, idade, cidade, palavras-chave, região, entre outros dados úteis. Assim, se traça o perfil dos usuários. Até mesmo entender se quem está entrando no site é o público-alvo.

Ele é ótimo para campanhas de funil também. São as que o usuário passa por uma jornada de “compra” que termina sempre em uma conversão: Vendas, cadastro, etc.

Conclusão

Hoje o profissional precisa estar no ambiente online. Mais do que isso, os escritórios devem criar uma extensão do seu trabalho em seus sites para que consigam mais clientes. É preciso que seus sites sejam completos e coesos. Simples de acessar e responsivos para todas as plataformas. Também é interessante para melhorar o ranqueamento nas buscas a criação de um blog. E que este sirva como complemento e fonte de conteúdos que ajudem o leitor.

Use esse guia completo para criar seu site de advocacia!

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