10 dicas de marketing e vendas que todo advogado deve saber!

dicas de marketing para advogados

Gerar uma base definida de leads e clientes para o seu escritório requer um grande trabalho – contando com uma boa estratégia de marketing. Expandindo a visão com simples dicas de marketing para as áreas de advocacia, é possível se dar melhor que os concorrentes. Se você é advogado, confira aqui quais as dez dicas de marketing para advogados mais eficientes!

Existem alguns fatores que influenciam a visibilidade que você tem. Desse modo, aumentar a quantidade de menções nos mecanismos de busca faz a confiança do escritório aumentar. E assim ter mais credibilidade com os clientes.

O marketing jurídico é seu aliado para fazer seus números crescerem. Seguindo dicas simples, o número de visualizações do seu escritório vai aumentar, fazendo com que a procura por ele seja frenética. Descubra neste artigo então as melhores estratégias para alavancar o seu negócio.

Tenha projetos locais

Não é bom você ampliar sua presença digital em Belo Horizonte, sendo que o seu escritório local se localiza em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Dessa forma, foque na região específica que você quer atingir. Seja um sábio advogado.

Ou seja, você tem que fazer esforços para que sua marca cresça em Poços de Caldas e em todo o Sul de Minas, não na metrópole. Procure por palavras-chave que podem te ajudar a aumentar a visibilidade em todo o território-alvo.

Faça o possível para que sua marca pessoal ganhe destaque

Ela que vai abrir todas as portas. Seja como for, se empenhe para que ela cresça e seja reconhecida. Cada advogado do escritório deve investir em sua carreira pessoal, pois o primeiro fato que o cliente procura saber é se o profissional é realmente bom.

Uma vez que o seu nome é sua maior propriedade, zele-o. Pois qualquer deslize pode ser fatal para essa carreira.

Saiba utilizar os vídeos

Todo recurso que estiver disponível e for popular você deve usar, e sem dúvida os vídeos entram nessa categoria. Ele é o formato que mais cresce dentro do marketing, inclusive o marketing jurídico. Então um bom advogado deve saber usar as plataformas digitais para propagar sua marca com os vídeos. Saber manejar o Youtube e o Facebook é indispensável hoje em dia.

Utilize as buscas pagas do Google Ads

A OAB limita muito o marketing jurídico. Ainda assim, o Google Ads é uma ferramenta muito rica para quem quer fazer propagandas do seu negócio. Se acaso utilizar palavras-chave relevantes e restringir as buscas para a sua região, as procuras do Google irão direcionar o cliente certo para você.

Saiba divulgar sua marca

Tenha a certeza de que tanto o seu site quanto a propaganda dele são boas. Portanto, não deixe de divulgar e faça a propaganda com excelência.

Faça bons conteúdos

Quanto mais você se empenhar, melhor será o seu trabalho. O reconhecimento não vai aparecer para uma marca que não divulga. Da mesma forma acontece para aqueles que não produzem conteúdo com qualidade.

Aprenda SEO (ou contrate uma empresa especialista no assunto)

Seguindo as dicas de marketing para advogados, uma das principais ferramentas é o SEO.

Em resumo, SEO são técnicas de escrita e formatação de sites e textos. A sua função é ranquear sua página nas primeiras posições do Google quando determinada palavra-chave é procurada no buscador.

Não adianta ter um conteúdo excelente, um belo site, vídeos completos e ninguém assisti-los. SEO é fundamental para o marketing jurídico, apesar de muitos não concordarem.

Dê uma direção para cada visitante do site

Se eles estão em um site de advocacia, é porque procuram alguma resposta. A melhor forma de lidar com um cliente em potencial é sanar todas as suas dúvidas. Pensando nisso, um dos métodos mais eficientes para inserir no site é um fórum ou chat online.

Com isso, eles poderão ter suas dúvidas respondidas. Assim, a chance de conseguir um freguês é maior.

Seja prático ao apresentar suas informações

A teoria de que, quanto mais opções melhor, não serve na prática. O cliente está buscando informações, e se não as encontrarem em seu site, irão buscar em outro.

Seus dados pessoais como o nome, telefone, e-mail e formulário de contato têm que estar bem visíveis para o cliente. Um bom marketing jurídico é feito de forma limpa. Não queira enfeitar sua página a ponto de ficar confusa para quem acessa.

Não projete o seu site somente para computadores

Muitos esquecem que isso é essencial hoje. É impossível um advogado conseguir clientes sendo que muitos deles nem conseguem acessar o seu site.

Muitos recorrem ao aparelho celular para pesquisas, e quando se depara com o site de algum escritório, ele está confuso e desorganizado. Por quê? Ele não foi projetado para smartphones.

O marketing jurídico pode ajudar um bom advogado

Não deixe de organizar seu site. Um bom marketing jurídico transparece em um site simples, porém bonito e prático. A elegância não impede a produção de bons conteúdos e do acesso fácil a página. Saiba usar a internet a seu favor e aplique essas dicas de marketing para advogados!

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos especialistas estão aqui para responder suas dúvidas!
Olá! posso te ajudar a aumentar sua demanda?