Como Usar o Google Ads para Marketing Jurídico

blog2-7a2669de

O Google Ads para marketing jurídico é a maior plataforma de publicidade digital que existe. Assim como para os outros setores. Para se ter uma ideia, é dele que vem mais de 90% do faturamento total da Google.

Muitos advogados usam para alavancar seu marketing jurídico e ter muito mais clientes através da internet.

Nesse post, as melhores formas de usar a ferramenta e obter bons resultados com o Google AdWords para marketing jurídico.

O que é o Google Ads?

Em suma, o Google Ads é um programa de publicidade digital baseado em anúncios de todo tipo de serviço. Existem muitas maneiras de anunciar pelo Google Ads. Em todo tipo de produto, serviço ou empresa que queira anunciar.

Links Patrocinados

É com certeza a forma de anúncio mais usada no Google Ads. O sistema utiliza o conhecido CPC (Custo por Clique), que o anunciante ganha a cada clique que recebe.

É possível que seja segmentado por região, horário e até mesmo dispositivo! Vale bem pesquisar muito para fazer uma boa segmentação.

DSA

Em português, é a sigla para Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa e é usada por e-commerce, mas você pode aderir para seu marketing jurídico.

Funciona da seguinte forma: Você tem apenas o trabalho de colocar a URL do seu site e o Google o escaneia, depois faz os anúncios de forma automática, de acordo com o que as pessoas pesquisam.

Remarketing

O remarketing é uma forma muito comum de anúncios que também faz parte do Ads. Em resumo, a pessoa pesquisa por alguma palavra. Por exemplo: “advogados”. E os anúncios começam a aparecer em outras páginas que tem relação a advogados.

Existem dois tipos de remarketing: Com imagens e o dinâmico, mas todos têm a mesma função.

Quais são os maiores benefícios de utilizar o Google Ads no marketing jurídico

google adwords para marketing jurídico

É fato que o sucesso do Google Ads não vem do acaso. A ferramenta conta com os melhores benefícios que facilitam (e muito) o seu negócio.

Não dá para citar todos eles, pois são muitos. Mas os principais, em especial na questão de análise de desempenho são os que serão citados.

Todas esses serão muito úteis para o desempenho do seu marketing jurídico, confira:

Possibilidade de acompanhar o desempenho dos anúncios

Com o Ads, você pode acompanhar o desempenho dos seus anúncios. Dessa forma, você consegue analisar se o seu anúncio está dando os resultados desejados ou se precisa fazer alguma mudança.

Chance de testar anúncios

Você também pode testar anúncios no Ads caso algum não dê certo. Teste até achar aquele que te trará o melhor resultado no mais curto espaço de tempo.

Poder controlar o orçamento

Saiba controlar o orçamento do seu negócio de maneira inteligente, controlando bem os seus gastos e fazendo as aplicações monetárias certas na hora certa.

Avaliação do ROI (Retorno sobre Investimento)

Acompanhe também a avaliação do seu Retorno sobre Investimento (ROI) e veja se você está ganhando bem mais do que paga nos anúncios.

É a forma mais direta de analisar se os seus anúncios estão dando resultados ou não.

É evidente que o Google Ads é uma ferramenta de muitos recursos. Afinal possui muito mais benefícios do que os citados acima. Porém, estão listados os principais.

Repare, assim, que todas essas vantagens mostram com clareza o resultado do trabalho que você faz. Então é muito fácil ver se está valendo a pena ou não através da própria ferramenta.

Atenção: Tenha sempre cuidado para não ferir o código de ética da OAB

É importante ressaltar que o marketing jurídico na internet não é 100% livre. De fato existem algumas regras que impedem que advogados passem do limite da ética da advocacia na hora de divulgar seu trabalho.

Por isso, leia bastante antes de fazer seus anúncios para não correr o risco de ferir esse código. Faça Marketing Jurídico de acordo com a OAB

O que você espera para começar a utilizar o Google Ads no marketing jurídico?

Agora que você está ciente de todos os benefícios que o Google Ads pode trazer para seu marketing jurídico, o que está esperando para utilizá-lo? É a maneira mais rápida e certeira de conseguir o êxito no seu negócio.

Sua clientela irá aumentar e você conseguirá autoridade no seu escritório virtual. O caminho para o seu sucesso como advogado pela internet deve contar com a ajuda do Google Ads.

Porém, isso não significa que não deve se dedicar ao seu site e a qualidade dos conteúdos que publica na internet. O Ads é baseado no desempenho dos seus conteúdos.

Ou seja, quanto mais trabalhar e mais se dedicar na qualidade e relevância dos seus conteúdos, maiores serão os seus resultados e o sucesso fica encaminhado.

A audiência é importante, mas é preciso saber trabalhar para conseguir e autoridade. Audiência que não é aproveitada acaba indo embora cedo. Curtiu nossas ideias? Compartilhe o post nas redes sociais!

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos especialistas estão aqui para responder suas dúvidas!
Olá! posso te ajudar a aumentar sua demanda?