Cada dia vem se tornando mais comum as ações de marketing jurídico entre os escritórios. Eles encontram nisso uma excelente maneira de se divulgar. Assim, eles têm maior lucro devido a publicidade e o aumento da demanda. E, através do Google Ads, esse tipo de marketing jurídico está sendo cada vez mais comum.
Se souber utilizar as ferramentas certas e ter uma boa estratégia na campanha, pode ter certeza que o seu escritório terá mais espaço no mercado. O melhor disso é que os métodos não afligem as regras da OAB.
Por isso, não deixe de conferir quais são as dicas deste artigo. Assim, o seu negócio irá crescer através do marketing jurídico com o Google Ads. Confira as 7 ações para você começar a usar agora.
Utilize ferramentas de marketing jurídico de forma eficiente
Mesmo com a tecnologia nos oferecendo whatsapp, email e as redes sociais para contato, a grande maioria dos clientes ainda preferem o telefone para negociar com o advogado. Mas, e se o telefone estiver ocupado ou o advogado não atender?
O marketing jurídico nos traz uma solução para isso, o chatbox. Com ele, o cliente pode deixar a mensagem no seu site e você retorna o mais breve possível. Além das tradicionais ferramentas de contato, você ainda pode criar um blog, para que todas as dúvidas sejam sanadas.
Tenha um bom conteúdo para atrair clientes
Isso é regra, não só para o escritório jurídico que está usando o marketing jurídico, mas para todos aqueles que querem algum destaque na era digital. Boas matérias é essencial para chamar a atenção de um eventual cliente.
Você não só vai os atrair, mas vai fazer com que eles sejam fiéis ao seu escritório. O Google Ads é uma ótima ferramenta para propagar os seus anúncios de boa qualidade.
Faça o seu site dar boas impressões
Não economize para fazer melhorias nele. Um site limpo, ágil e que contém todas as informações precisas é um diferencial para realizar um bom marketing jurídico. Portanto, não espere para melhorar seu site.
Ele deve conter todos os dados de contato, uma breve descrição dos seus serviços e tudo o que você achar que vai ser à seu favor.
Realize lives para tirar dúvidas de clientes e use os vídeos em seu benefício
Os vídeos são importantes para dar mais credibilidade aos seus clientes. Também, servem para mostrar os seus potenciais de oratória e inibição. E ainda ajuda a criar um ambiente mais íntimo, pois quem está buscando o serviço do advogado deve confiar muito nele.
Se você confia nos seus potenciais para persuadir através de um vídeo, porque não usar isto para te ajudar? Só tome cuidado para não prestar serviços de graça, pois isso fere o Código de Ética.
Otimize o seu site e o torne mais fácil de ser localizado através do SEO
Se você está querendo realizar uma estratégia de marketing jurídico através do Google Ads, é porque você quer aumentar a demanda do seu escritório. Por isso, o mais correto para você fazer é otimizar o seu site, e transformá-lo até que ele seja escaneável pelo SEO.
O SEO são técnicas e estratégias usadas para fazer com que o seu site apareça nas primeiras colocações do Google. Quanto maior for o seu ranqueamento, melhor para o seu escritório.
Tenha em mente que grande parte dos seus acessos virão através da internet, portanto invista nessas estratégias.
Saiba como o mercado está e se adapte em sua estratégia de marketing jurídico
Nada dura para sempre, ainda mais quando estamos tratando da internet. Em um período menor que cinco anos, as cores que são destaques passam a não ser mais, as músicas que antes tocava, agora não são mais agradáveis. E o mesmo acontece com as estratégias de publicidade, principalmente o marketing jurídico.
Não tenha medo de inovar, e de desprenda de métodos que deram certo. Se, por algum acaso, o seu escritório diminuiu a demanda, pode ser que a propaganda não está mais atraindo a clientela como estava a um tempo atrás.
Atenda pelos mais diversos meios
Não fique preso a um só método. Atenda seus futuros clientes pelo Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter e todas as ferramentas que você conhecer. Do mesmo jeito que você adapta suas propagandas para alcançar um público maior, faça com a mesma intenção quando aumentar suas maneiras de contato.
O marketing jurídico eficiente serve para aumentar os seus negócios, use a seu favor
Use cada uma dessas dicas para fortalecer o seu negócio. O Google Ads, junto com o marketing jurídico estão para auxiliar todos aqueles que querem ver o seu negócio crescer. Veja a procura pelo seu escritório aumentar a cada dia mais através de uma estratégia de marketing jurídico eficiente! Comece a implantá-la hoje junto com sua equipe.