Como aumentar sua demanda através das redes sociais

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É possível usar as redes sociais para demanda do escritório através do marketing jurídico. Por isso, saber usar as redes sociais é crucial para um bom resultado. O Facebook e o Instagram, por exemplo, são ótimos aliados para isso. Veja como usufruir dos seus benefícios mesmo sem agredir o Código de Ética da OAB.

Alcançar grandes resultados, ser referência e prestar um bom serviço são os desejos de qualquer advogado. A excelência no trabalho deve ser o foco. Pois hoje em dia muitos profissionais não pensam nem na ética do cargo.

Se você é um especialista em direito que quer promover o seu serviço para que a demanda do seu escritório aumente, saiba que as redes sociais são um dos melhores meios para isso. De fato, elas possuem um impacto positivo para o serviço de todo escritório de advocacia que sabe usar. Leia como cada uma pode influenciar futuros clientes e, assim, gerar mais tráfego no seu trabalho.

Para começar, é essencial ter um bom site. Atualize sempre, com todas as informações que são necessárias para te contatar. O mesmo deve ser feito com o seu blog. Faça postagens regulares. Assim, o seu atendimento terá mais credibilidade.

Depois de organizar o seu site, saiba qual será a persona que você irá atingir em cada rede social. Como você deve saber, cada mídia se comporta de uma maneira, portanto, as estratégias que você usará terão de ser diferentes. O método que funciona para os usuários do Facebook não dará resultados com os usuários do Instagram.

Partindo do princípio de que todas estas pendências estão resolvidas, leia quais são as melhores táticas do marketing jurídico para utilizar nas redes sociais.

Quais são os benefícios de cada rede social para o marketing jurídico?

Se souber quais são os melhores canais para utilizar, melhor será os resultados. Veja o alcance de cada mídia social e escolha conforme a sua necessidade:

Facebook

É, sem dúvida nenhuma, uma das melhores opções para a divulgação de sua marca. Possui o maior número de acessos diários do Brasil. É a melhor maneira de alcançar públicos diferentes, e dessa forma, aumentar a credibilidade de sua marca. Com o Facebook, é possível fazer a ligação entre outras redes, como o Youtube e o Instagram.

Também é o modo mais fácil de tirar as dúvidas e manter contato profissional com os seus clientes. É um dos melhores meios de manter o marketing jurídico.

A parte negativa é que se diminuiu muito o alcance orgânico nos últimos tempos. Caso queira alcançar um número maior de pessoas, será vital ir para as campanhas pagas e patrocínios de posts.

LinkedIn

Ela é a rede social focada para empresas. É importante você se mexer e fazer com que sua marca cresça nesta mídia, pois é preciso criar uma rede de contatos. No LinkedIn, é possível direcionar todas as suas postagens para um público específico. Bem como se associar com comunidades de nicho, sendo elas os melhores alvos do conteúdo que você produz.

O lado ruim do LinkedIn é que você terá que gastar um tempo para crescer e desenvolver a sua marca no meio de tantos concorrentes. E também, por mais que seja conhecida, existem outras mídias de relacionamento mais populares, como o Youtube, Facebook e Instagram. É mais fácil aplicar o marketing jurídico nestas redes.

Instagram

É uma das redes sociais mais populares. Nela, o principal objetivo é se comunicar através de fotos. Caso o seu ramo exija muitos elementos gráficos, o Instagram pode ser a melhor ferramenta para você divulgar o seu trabalho. Pois ela é um ótimo recurso para alcançar mais pessoas usando o marketing jurídico.

Uma ótima função nessa rede social é o fato de que ela possui meios de você contatar todos os usuários ativos e que estão ao seu redor, na sua região. A desvantagem é que, para esses mesmos usuários conseguirem acesso ao seu perfil, terão que te seguir antes.

Youtube

É uma ótima rede social para a divulgação dos seus serviços. Hoje em dia, as pessoas consomem mais vídeos do que textos e as imagens. Assim, será muito mais fácil de conquistar um cliente. Desse modo, essa é uma das vantagens de utilizar o Youtube no seu marketing jurídico.

Outro benefício é que você poderá mostrar suas capacidades de oratória, sua eloquência e todo o seu conhecimento através dos vídeos. Um bom advogado deve ter todas essas qualidades, e o Youtube será um ótimo meio de mostrar, antes do contato pessoal.

Conclusão: As redes sociais para demanda podem ser grandes aliadas e aumentar seus clientes

redes sociais para demanda

Se souber utilizar, cada mídia social aqui descrita pode ser um ótimo fator em suas mãos. Cada uma possui sua função, seu tráfego, e, por causa disso, você pode conquistar grandes resultados através do marketing jurídico.

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