Como aumentar sua demanda através das redes sociais

É possível aumentar a demanda do escritório através do marketing jurídico. Saber usar as redes sociais é imprescindível para um bom resultado. As redes sociais, como o Facebook e o Instagram são ótimos aliados para isso. Veja como usufruir dos seus benefícios mesmo sem agredir os Códigos de Ética da OAB.

Alcançar grandes resultados, ser reconhecido e prestar um bom serviço são os desejos de qualquer advogado. A excelência no trabalho deve ser reconhecida, pois hoje em dia muitos profissionais não estão comprometidos nem com a ética do cargo.

Se você é um especialista em direito que quer promover o seu serviço para que a demanda do seu escritório aumente, saiba que as redes sociais são um dos melhores meios para isso. Elas possuem um impacto positivo para o serviço de todo escritório de advocacia que sabe usá-la. Leia como cada uma pode influenciar futuros clientes e, assim, gerar mais tráfego no seu trabalho.

Para começar, é essencial ter um bom site. Mantenha-o sempre atualizado, com todas as informações que são necessárias para contatá-lo. O mesmo deve ser feito com o seu blog. Faça postagens regulares, não deixe de atualizá-lo. Assim, o seu atendimento terá mais credibilidade.

Depois de organizar o seu site, saiba qual será a persona que você irá atingir em cada rede social. Como você deve saber, cada mídia se comporta de uma maneira, portanto, as estratégias que você usará terão de ser diferentes. O método que funciona para os usuários do Facebook não dará resultados com os usuários do Instagram.

Partindo do princípio de que todas estas pendências estão resolvidas, leia quais são as melhores táticas do marketing jurídico para utilizar nas redes sociais.

Quais são os benefícios de cada rede social para o marketing jurídico?

Se souberem quais são os melhores canais para utilizar, melhor será os resultados. Veja o alcance de cada mídia social e escolha conforme a sua necessidade:

Facebook

É, sem dúvida nenhuma, uma das mais efetivas opções para a divulgação de sua marca. Possui o maior número de acessos diários do Brasil. É a melhor maneira de alcançar públicos diversificados, e consequentemente, aumentar a credibilidade de sua marca. Com o Facebook, é possível fazer a ligação entre outras plataformas, como o Youtube e o Instagram.

Também é o modo mais fácil de tirar as dúvidas e manter contato profissional com os seus potenciais clientes. É um dos melhores meios de manter o marketing jurídico excelente.

O grande malefício é que o alcance orgânico está sendo diminuído dia após dia. Caso queira alcançar um número maior de pessoas, será vital recorrer para as campanhas pagas e patrocínios de posts.

LinkedIN

Ela é a rede social direcionada para empresas. É importante você se movimentar e fazer com que sua marca cresça nesta mídia, pois é fundamental criar uma rede de relacionamentos. No LinkedIN, é possível direcionar todas as suas postagens para um público específico e se associar com comunidades de nicho, sendo elas os melhores alvos do conteúdo que você produz.

A desvantagem do LinkedIN é que você terá que gastar um tempo para crescer e desenvolver a sua marca no meio de tantos concorrentes. E também, por mais que seja conhecida, existem outras mídias de relacionamento mais populares, como o Youtube, Facebook e Instagram. O marketing jurídico pode ser desenvolvido nessa mídia.

Instagram

É uma das redes sociais mais populares. Nela, o principal objetivo é se comunicar através de fotos. Caso o seu ramo exija muito compartilhamento de imagens, o Instagram pode ser a melhor ferramenta para você divulgar o seu trabalho. Ótimo recurso para alcançar mais pessoas usando o marketing jurídico.

Uma ótima função nessa rede social é o fato de que ela possui meios de você contatar todos os usuários ativos e que estão ao seu redor, na sua região. A desvantagem é que, para esses mesmos usuários conseguirem acesso ao seu perfil, terão que seguí-los previamente.

Youtube

É uma ótima rede social para a divulgação dos seus serviços. Hoje em dia, os vídeos são mais consumidos pelos usuários do que os textos e as imagens. Assim, será muito mais fácil de conquistar um cliente. Essa é uma das vantagens de utilizar o Youtube no seu marketing jurídico.

Outro benefício é que você poderá mostrar suas capacidades de oratória, sua eloquência e todo o seu conhecimento através dos vídeos. Um bom advogado deve ter todas essas qualidades, e o Youtube será um ótimo meio de mostrar, antes do contato pessoal.

Conclusão: As redes sociais podem ser grandes aliados para aumentar a demanda do seu escritório

Se souber utilizar, cada mídia social aqui descrita pode ser um ótimo equipamento em suas mãos. Cada uma possui sua função, seu tráfego específico, e, por causa disso, você pode conquistar grandes resultados através do marketing jurídico.