O marketing jurídico é uma das melhores estratégias que podem elevar o nome de sua marca. Só que muitos profissionais ainda têm medo de arriscar, por achar que é algo que não dá resultados. Mas, isso é um grande equívoco. Por isso, neste artigo você vai conhecer sobre o marketing de conteúdo e marketing para advogados, além de ver 7 dicas imperdíveis.
Se acaso você deseja ter novos negócios e aumentar a demanda do escritório, o marketing jurídico é muito importante. Sem as estratégias que ele fornece, será muito difícil você ter destaque entre os principais rivais do seu nicho.
O marketing é uma profissão que atua ajudando quase todas as outras. Sendo assim umas das mais tradicionais do Brasil, conta com clientes em vários campos.
Dessa forma, um dos grandes benefícios é a grande força que o meio jurídico tem. Há um tempo, foi criada uma profissão chamada marketing jurídico, que presta serviços para todo o tipo de carreira oriunda do direito.
Como resultado, ajuda os advogados a se manterem no mercado e aumentar a demanda de seus escritórios. Assim, todo defensor gostaria da ajuda de um especialista em marketing jurídico.
Quais as melhores dicas para um bom marketing de conteúdo para advogados?
Em primeiro lugar, não se baseie com informações vindas da internet. Ela possui ótimas informações, mas, mesmo assim, insuficientes. Somente alguém que estudou e está atuando nesse ramo pode te dar as informações que você tanto precisa.
Se você está começando a maquinar os dados relevantes para a sua campanha, as 7 dicas que você pode utilizar são:
Identidade visual do site
Um logotipo que tenha sido bem produzido, que seja diferente dos demais escritórios com que você tem concorrido e uma imagem simples, mas que fique fixa na mente das pessoas é essencial. Cores na medida certa, e todas as imagens que você utilizar (como nos sites, no Instagram e no Facebook) têm que estar em boa qualidade. Se você pecar em algum desses fatores, pode ser que você mostre um desleixo com o trabalho. Essa não é a intenção.
Conteúdo relevante
Você tem que escolher uma área de atuação, e todos os materiais que você produzir tem que ser relevantes dentro dessa área. Não seja um profissional que faz post genéricos, mas sempre busque mostrar ao cliente que você é o advogado que eles procuram. Além disso, siga os melhores blogs para advogado e se inspire neles.
Bom senso
Existe o Código de Ética da OAB, tenha ele como padrão sempre. Se você for capaz de não cumprir qualquer ordem pode sofrer algumas consequências. Isso pode, inclusive, prejudicar a marca que você está tentando erguer. Consulte sempre que preciso o Código de Ética para verificar se você está certo no que pretende realizar.
Monte um site
Uma das estratégias do marketing jurídico é usar os sites para alavancar a sua presença digital. Além do site, a estrutura é toda baseada no SEO, uma tática para colocar o seu site e os artigos produzidos nas primeiras páginas do Google. Ele será o meio mais comum de receber contato dos clientes, sabendo disso, ele tem de ser fácil, simples e prático. Além de atender todas as plataformas como o tablet e os smartphones.
Tenha uma estratégia de marketing
Saiba passo a passo de tudo o que será feito. Uma boa estrutura é um sinal de bons resultados brevemente. Dê a devida atenção para a elaboração, pois qualquer erro que não foi previsto pode atrasar os resultados do seu projeto. Aqui entra o planejamento financeiro, as metas que têm de ser batidas semanalmente e as metas que são a longo prazo.
Tenha Foco
Para fazer a sua marca crescer você deve ter um objetivo que queira alcançar. Como foi dito, o seu escritório deve focar em apenas algumas áreas do direito, e só depois de estabelecida, você deve focar em projetos maiores.
Seja um bom profissional
O marketing jurídico ajuda a sua marca a crescer nas mídias digitais, mas não valerá a pena se o serviço prestado não for excelente. Atenda bem as pessoas, saiba ser empático com os problemas que aparecerem para você resolver e nunca procrastine o trabalho.
O marketing jurídico pode fazer com que a sua marca seja uma das mais reconhecidas no meio onde você está inserido
As 7 dicas que foram apresentadas são algumas das mais importantes informações que você deve ter para fazer o seu estabelecimento crescer através do marketing de conteúdo para advogados. Ter um profissional adequado para te auxiliar faz toda a diferença.
O marketing jurídico cresce cada vez mais, e aqueles que não o aderem, acabam ficando para trás. Desde já, faça com que a sua empresa seja reconhecida e transforme todo o ambiente que você está! Seja paciente com os resultados, mas tenha certeza de que eles aparecerão.