Conseguir novos clientes é uma tarefa dura na vida de quase todo advogado. De fato, é um longo caminho até conseguir criar uma autoridade e ter uma cartela de clientes cheia. Mas existem algumas formas de se usar o Google para novos clientes.
Afinal, com a internet, tudo se tornou mais fácil. Hoje é possível que advogados consigam captar clientes através de escritórios virtuais e até utilizando as redes sociais, o marketing jurídico evolui a cada dia.
Por isso, é muito importante que você esteja sempre ciente da importância de conhecer as técnicas utilizadas para ter um público amplo na internet e conseguir autoridade.
No post de hoje, você vai ver 7 dicas valiosas de como utilizar o Google para novos clientes.
SEO: Entenda a técnica e sua importância
O SEO é uma maneira de aumentar os acessos de um determinado site para que ele fique no topo dos motores de busca através de técnicas utilizadas dentro desse próprio site.
É importante citar o SEO, pois todas as 7 dicas que serão citadas são técnicas para seu site ficar melhor rankeado no Google, que é o maior motor de busca existente. Ou seja, tudo faz parte do SEO.
Como usar o Google para novos clientes?
Confira agora as 7 dicas de como usar o Google para novos clientes em seu marketing jurídico:
I. Faça textos com uma estrutura adequada
Produzir textos com uma estrutura visualmente agradável parece desnecessário, mas é muito importante.
Isso porque não é nada adequado criar postagens com parágrafos longos, sem uma boa quebra de texto. Ou então sem uma boa divisão de subtítulos.
Criar listas também ajuda muito nessa hora, mas não pode exagerar.
II. Utilize o Google Adwords
O Google Ads é o maior serviço de publicidade da Google. Com ele você cria anúncios para seu site e acompanha todos os desempenhos que seus anúncios tem gerado, além de um controle no orçamento.
Vale a pena aderir ao serviço, mas faça de maneira inteligente para evitar que gaste dinheiro a toa, procure pesquisar um pouco antes.
III. Tenha uma boa densidade na palavra chave
Saber utilizar a palavra chave da forma adequada nas suas postagens não é tão fácil. Mas isso é uma prática que leva a perfeição com o passar do tempo. Portanto, estude e pratique bem essa técnica.
O ideal é que a densidade da palavra chave fique em um número próximo a 1% das palavras do seu post.
É importante não forçar e nem exagerar, caso contrário o Google percebe e você não vai conseguir atingir o resultado desejado.
IV. Acrescente links internos e externos
Links internos são links dentro do seu próprio site, já os externos, como o próprio nome já diz, são os que são de outro site.
É fundamental acrescentar links nos seus posts, principalmente aqueles que são de sites referência na área de marketing jurídico.
Procure acrescentar links internos dos seus posts mais acessados.
Quanto aos externos, busque sempre por aqueles que possuem uma boa autoridade e audiência na internet.
V. Mantenha seu site atualizado
É muito importante que seu site não fique parado. Portanto, mantenha sempre uma frequência semanal nas postagens do seu site.
Procure sempre ter uma meta semanal a ser atingida, o ideal é que você publique pelo menos dois postagens semanais.
VI. Crie uma URL amigável
Quando terminar o post, nunca esqueça de modificar a URL do seu site.
Ao colocar uma URL mais amigável e atraente (é fundamental que faça sentido com o texto, de preferência que as palavras façam parte do título do post), é provável que a publicação consiga subir boas posições nas páginas de pesquisa do Google.
Por isso, sempre antes de publicar, modifique a URL da postagem, essa etapa é de extrema importância.
VII. Não se esqueça do Meta Description
Meta Description é uma descrição do seu site ou postagem do seu site que aparecerá abaixo do link quando procurado no Google.
É importante que seja breve, chamativo, amigável e que faça sentido com a publicação ou o site de modo geral.
Uma boa meta description consegue gerar muito tráfego orgânico para seu site e é fundamental no seu marketing jurídico.
Está preparado para gerar muito mais tráfego para seu site?
Agora que você já conheceu as dicas de como aproveitar o Google para novos clientes e melhorar seu marketing jurídico, está na hora de colocá-las em prática!
O ideal é que você estude cada técnica citada aqui nesse artigo e vá aperfeiçoando com o tempo.
Para conseguir uma boa audiência e criar uma autoridade com seu marketing jurídico, é muito importante que você conheça as técnicas e utilize-as da maneira correta!
Garanto que seu marketing jurídico vai alavancar a partir de hoje e sua clientela aumentará muita vezes mais!
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