Como anunciar um escritório de advocacia no Google – O Guia Absolutamente Completo

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O Google Ads é um grande aliado para anunciar um escritório de advocacia, e aqui você saberá como usar da melhor maneira. Nos dias atuais, a maioria das pessoas recorre ao uso do Google para sanar suas dúvidas, sejam elas pessoais ou não. É uma opção válida você saber isso para usar no seu marketing jurídico.

Quando as pesquisas são sobre o direito, não é diferente. Muitos se perguntam qual é a melhor opção para escolher quando estão diante de um divórcio, demissão de um emprego ou receber a herança de um falecido.

Em todos esses casos, o advogado é o melhor profissional para orientar o cliente. Se você trabalha nesta área e deseja que essas pessoas te encontrem, o Google Ads é um dos melhores métodos para te ajudar.

Como anunciar um escritório de advocacia

Para você saber como usar o Google Ads no seu marketing jurídico, leia este artigo e conheça as ferramentas que podem te ajudar.

Por fim: As dicas aqui são focadas na estratégia, e não no uso do Google Ads. Se acaso não saiba o que é, dê uma rápida leitura sobre o assunto para entender mais.

Planejamento da Campanha

Em primeiro lugar, você tem que pensar no planejamento da campanha. Sem esta parte, as chances do projeto dar certo são mínimas, para não dizer nulas.

Este passo é o começo de todo o trabalho que você terá. Portanto, use toda a sua energia para que dê certo. Pois o marketing jurídico é um lugar onde muitos querem se firmar. Mas apenas os que se dedicam tem a força para se manter.

Saiba definir os objetivos a cumprir. Por exemplo: Conseguir mais laços para a sua rede, tornar o escritório popular e qualquer outra meta.

Analise a concorrência, o cenário e procure utilizar tudo que está dando certo. Tenha no papel as suas despesas e estipule qual será o valor máximo a ser gasto.

Busca pelas melhores palavras-chave

Essencial para todo aquele que quer investir no Google Ads. Todo anúncio que fizer vai aparecer para o cliente pela busca da palavra-chave que ele fizer.

No entanto, se as palavras-chave que escolheu forem erradas, saiba que o tráfego pelo seu anúncio ficará comprometido. É muito difícil que alguém que foi atraído a sua publicidade pela palavra-chave errada continue no seu site ou vai adquira os seus serviços.

Algumas dicas para você saber quais são as melhores palavras-chave para o seu marketing jurídico ao anunciar um escritório de advocacia com o Google Adwords:

Dicas para anunciar um escritório de advocacia

Essa dica não é boa se você tiver muito, mas muito dinheiro para investir em campanhas. Caso contrário, evite usar palavras genéricas como: Direito, advocacia e advogados. Pois o tráfego por essas palavras é bem superficial. Você pode receber cliques, por exemplo, por um estudante de direito que está buscando dados para seu trabalho na faculdade. Isso gera muito tráfego inútil e baixo retorno.

Já com as palavras-chave um pouco mais específicas como direito civil ou direito tributário, você tem que saber usar com muito cuidado. São palavras mais densas, que não vão afetar tanto o tráfego pelo seu anúncio. Mas, ainda sim, são palavras usadas por quem busca saber mais sobre o assunto.

Na sua campanha, prefira usar palavras-chave como:

  • Advogado direito cível
  • Advogado direito penal
  • Escritório de advogado família
  • Advocacia direito familiar
  • Escritório de advocacia trabalhista

Assim, as pessoas que procuram por um serviço certeiro irão te encontrar de forma mais fácil. Além disso, você não paga por tráfego que estava apenas pesquisando algo.

Ainda que faça todas estas dicas, não quer dizer que o seu site não vai passar por pesquisa de curiosos. Mas, as chances de você encontrar pessoas que estão à procura do seu trabalho são muito maiores com as palavras-chave certas.

Faça também algumas mudanças nas palavras-chave no Google Ads, como mudar as que estão em singular pelo plural. Como por exemplo, advogado e advogados, escritório e escritórios.

Também, altere a preposição presente nas palavras-chave, como advogado de direito cível para advogado direito cível.

Por último, faça menção a locais, caso a sua meta seja alcançar uma região. Como, por exemplo: Advogado criminalista sul de minas, ou escritório de advocacia trabalhista sp.

Anunciar um escritório de advocacia com o Google Ads

anunciar um escritório de advocacia

As dicas citadas neste artigo são as mais importantes, porém outras podem ser feitas no seu marketing jurídico com o Google Ads. Quanto melhor for o seu empenho, mais você terá ao anunciar um escritório de advocacia. Não deixe de ter um plano prévio sobre seus objetivos com os anúncios. E também, tome cuidado com as palavras-chave que irá usar. Sua demanda futura vai agradecer.

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