Marketing Jurídico e Redes Sociais: As principais estratégias que você pode usar

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O marketing jurídico nas redes sociais cresce em números expressivos a cada ano. Por isso, vem tendo resultados muito positivos para os advogados que usam bem essa forma de divulgação profissional.

Mas nada é tão fácil quanto parece. Pois fazer marketing jurídico depende de técnicas e cuidados especiais. Principalmente para não ferir o Código de Ética da OAB, que limita certas atividades dentro do marketing jurídico.

Existem muitos jeitos diferentes de estratégias para utilizar dentro das redes sociais mais populares entre as pessoas.

Todo bom advogado deve estar ciente das técnicas certas para aplicar a estratégia perfeita para o negócio dele. Fazendo alavancar sua carreira e conquistando muito mais clientes.

Confira agora as estratégias de mais sucesso para construir seu marketing jurídico e se tornar um advogado muito mais respeitado e conhecido.

Crie um perfil profissional para cada rede social

marketing jurídico e redes sociais

O primeiro passo é aproveitar as redes sociais que tem um número de pessoas maior (Facebook, Instagram e Twitter) para conseguir capturar os potenciais clientes.

Essas redes sociais são ótimas por motivos que vão além da quantidade de pessoas, mas também porque são ótimas para a aplicação de táticas para a captação de clientes.

Aprenda a usar cada uma delas da maneira mais adequada:

Facebook

A rede social mais popular do mundo não pode ficar de fora do seu marketing jurídico. Afinal, com ela você pode atingir grande número de pessoas que vão consumir o seu conteúdo e até virar seus clientes!

O ideal é que se crie uma página ao invés de um perfil comum. Já que um perfil tem um número limitado de amigos enquanto a página permite que um número ilimitado de pessoas acessem seu conteúdo. Além de soar mais profissional, é claro.

Instagram

Uma imagem pode ser muito mais relevante do que uma frase ou um texto.

Por isso aproveite o Instagram com postagens de visual bonito e que façam seus seguidores irem até você e querer acompanhar seu trabalho de perto.

Seja criativo e procure sempre chamar atenção das pessoas. Dessa forma, você se torna atraente e consegue gerar uma certa popularidade no seu nicho.

Twitter

O Twitter é excelente para postagens simples, diretas e claras. É ótimo para quem quer criar uma relação mais próxima e amigável com o público. Assim como para quem deseja promover discussões e chamar para seu site de forma muito mais fácil que nas outras redes sociais.

O Twitter é o menos popular das 3 redes sociais citadas, mas está muito longe de ser a menos importante. Desse modo, utilize a rede social para melhorar o seu negócio.

Conheça o público-alvo em sua estratégia de marketing jurídico nas redes sociais

É importante que suas publicações tenham uma segmentação. Ou seja, atinjam o público certo na hora certa.

Se você produz conteúdo sobre direito e advocacia, não adianta ter muitos seguidores que acompanham o futebol, por exemplo e não tem nada a ver com o que você propõe.

O exemplo do futebol pode parecer um pouco distante da realidade. Mas é fato que existem pessoas que não observam essa parte e acabam chamando a atenção de um público que é bem fora do contexto do seu.

Por isso, não faça SPAM, mande seu conteúdo para quem você sabe que vai pelo menos abrir o e-mail.

Para atingir melhor seu público-alvo, você pode utilizar de comprar anúncios direto das próprias redes sociais, através de uma boa segmentação.

Interaja com seu público

Para conseguir manter um público fiel nas redes sociais é importante que você interaja com cada um deles.

Responda comentários e mensagens, seja atencioso, respeitoso e presente. Isso faz toda a diferença e faz com que você ganhe novos clientes e tenha um público fiel ao seu lado.

Manter uma boa relação com seus seguidores é fundamental para seu sucesso entre eles, pense nisso.

Evite imagens sem nexo e frases de efeito

Além das estratégias do que você deve fazer para melhorar seu marketing jurídico, é importante lembrar do que não deve ser feito caso não queira que todo esforço resulte em fracasso.

Evite publicar fotos de paisagens com alguma frase de efeito aleatória. Caso contrário, ninguém vai te levar a sério. E um advogado no qual ninguém leva a sério não é um advogado respeitado.

Marketing jurídico e redes sociais: Seja você mesmo!

Por último: seja você mesmo!

Não é preciso criar um personagem que não condiz com quem você é. Não precisa forçar ser alguém que não é de verdade.

Caso finja ser quem não é, vai ser difícil criar e manter uma boa relação com seu público, pois é como se eles falassem com algum robô ao invés de alguém de verdade.

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