5 Melhores Maneiras para Divulgar seu Escritório Jurídico na Era Digital

Divulgar seu Escritório Jurídico

Há anos a comunicação já é um dos meios mais poderosos. E com o rápido avanço da tecnologia isso fica cada vez mais evidente. Isso nos faz ver que assim é possível divulgar o seu escritório jurídico e crescer no mercado.

Não apenas se você tem um escritório de advocacia e quer buscar mais clientes como também se quer fazer contatos com novas pessoas, a base disso tudo é a comunicação bem planejada e executada.

Vale lembrar que cada situação requer um tipo de abordagem e isso não seria diferente em uma das áreas mais “sérias” do nosso mercado. Seja ao fazer networking em um evento ou na hora de divulgar o seu escritório, se deve ser direto e objetivo.

Isso faz com que a comunicação jurídica fique um pouco mais engessada que as demais áreas e esse é mais um motivo pelo qual a era digital veio para ajudar nesse ponto. A partir do momento em que você deve ter mais cuidado na hora de se comunicar, os tantos meios oferecidos abrem espaço para um melhor acerto nos conteúdos.

Dessa maneira, os escritórios de advocacia têm mais espaço para trabalhar seu conteúdo, em muitas plataformas e atingem diferentes públicos.

Nesse texto nós vamos falar um pouco mais sobre o avanço da comunicação jurídica com a era digital, como isso trouxe muitas chances para essa área e ainda mostrar 5 das melhores maneiras para divulgar seu escritório de advocacia no meio digital.

Como Divulgar seu Escritório Jurídico na Era Digital

Essa pode parecer uma questão bem simples, e não podemos dizer que é um mistério, pois qualquer um consegue pensar uma maneira de divulgar algo no meio digital. 

E é essa a questão que diferencia os escritórios que têm pouco retorno no meio digital dos que crescem e se destacam através de uma estratégia bem aplicada.

Assim, quando falamos no marketing digital jurídico, ele deve ser trabalhado com atenção e de forma séria, sem o uso de coisas que tenham como objetivo persuadir os usuários ou clientes.

É de suma importância estar sempre atento ao Código de Ética da OAB e suas atualizações. Pois apenas assim será possível trabalhar de forma tranquila, sem que nenhuma prática fuja das regras dele.

A partir do estudo do que o código permite e proíbe, é possível medir quais podem ser as melhores ferramentas. Ou seja, quais vão atender à demanda e trazer o melhor retorno possível.

Algumas estratégias mais utilizadas são a criação de um website para advogados ou o uso das redes sociais, por exemplo. Mas existem maneiras mais simples e baratas que podem te ajudar a ser conhecido por um público mais amplo.

Vale lembrar que cada uma tem o seu potencial e objetivo e nem todas irão oferecer as mesmas coisas. Tanto na hora de iniciar o planejamento e fazer o investimento (seja financeiro ou não), quando na hora de mensurar os resultados.

Desse modo, saiba qual o seu objetivo: Se é atrair possíveis clientes, consolidar a sua marca ou então virar referência em alguma área jurídica.

Listamos algumas maneiras de divulgar seu escritório jurídico. Algumas já são conhecidas, outras nem tanto, mas todas podem trazer bons resultados, quando bem aplicadas.

5 Estratégias para Divulgar seu Escritório Jurídico

Assim como já foi citado, todas elas podem ser produtivas. Por isso vale lembrar que muitas vezes a melhor opção pode ser fazer um investimento financeiro em busca de uma agência especializada.

Diversas plataformas online oferecem produção de conteúdo ou mesmo criação de site jurídico, mas nem sempre escolha pelo mais barato, pois o retorno pode não ser a curto prazo, mas se tornar uma fonte de renda do escritório.

Além de um serviço mais completo, outra grande vantagem de procurar por um profissional, é que assim você terá mais tempo para trabalhar com seus processos, colocando em prática o que apenas os advogados conseguem entregar.

Dica 1 – Páginas de Atração

Seja através de um website ou apenas uma landing page, tenha uma página na internet. Assim as pessoas sempre vão ter um local onde te encontrar. Em qualquer horário do dia será possível encontrar o escritório.

Em uma página online, você poderá dispor de conteúdos de qualidade sobre suas áreas de atuação e escritório, além de estratégias de SEO. Sempre com a meta de se destacar nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Dica 2- Identidade Visual

Ao criar uma identidade visual para o seu escritório, você poderá fazer com que o cliente lembre de sua marca através de artes e produtos. Isso vai fazer com que fique na cabeça de quem vê a sua marca ou já teve contato com ela.

A partir de um logo bonito, é possível criar artes para divulgar seu escritório, como o cartão de visitas digital. Que por outro lado vai trazer o mesmo visual do seu instagram, facebook e até papeis de petição. As chances dos clientes lembrarem de você são maiores.

Dica 3 – Produção de Conteúdos

Seja para o blog, e-mail marketing ou para guest posts, a produção de conteúdo sempre será uma das melhores maneiras de conseguir um bom tráfego orgânico (sem pagar).

Além de gerar muita relevância para o seu escritório. Isso pois tanto os mecanismos de busca quanto o próprio mercado, veem isso como uma forma de oferecer algo que agregue ao usuário. Isso traz ganho a médio e longo prazo.

Dica 4 – Tráfego Pago

Ao contrário da estratégia acima, o tráfego pago consiste em investir em plataformas de anúncios. Isso é válido para o Google Ads e também para os do Instagram e Facebook, por exemplo.

Eles oferecem um grande poder de segmentação e métricas. Desse modo é mais fácil achar a pessoa ideal e ainda checar as campanhas ao analisar as métricas. Mas não se esqueça de se ajustar ao Código da OAB.

Dica 5 – Redes Sociais

Estar nas redes sociais nos dias de hoje se torna quase que um dever, em todas as áreas. E há algum tempo essa é uma prática muito comum também na advocacia, seja no Instagram, Facebook, LindedIn ou no Whatsapp.

Cada uma tem sua meta, mas todas elas podem facilitar, seja na hora de se comunicar ou organizar, bem como na divulgação do seu escritório. Trabalhe essas redes como se fosse sua vitrine virtual. Onde as pessoas vão te ver e ter a primeira impressão sobre a seriedade que seu escritório oferece.

Conclusão

Ser visto é preciso e o momento que estamos faz com que todos os negócios tentem se modernizar. Para assim conseguir se manter no mercado e crescendo.

E por isso não devemos fechar os olhos para as chances que a era digital nos oferece. Busque por informações, faça leituras e com isso esteja apto a realizar um plano estratégico para que seu escritório de advocacia cresça.

Se for necessário, busque por um profissional da área e dê início à sua divulgação no meio digital, seja através de um website jurídico, redes sociais ou conteúdo para blogs terceiros. Estar online é uma vantagem e não um “luxo” como muitos pensam.

Esteja sempre atento às novidades que aparecem, assim como ao Código de Ética da OAB. Assim será possível abrir novos meios de contato com o público. Isso ajuda a gerar mais crença do público em seu negócio e ainda a aumentar sua fatia do mercado.

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