7 simples passos para você gerar mais demandas no seu escritório (garantido)

O marketing jurídico exige trabalho, pois a disputa por um espaço é acirrada. Os escritórios de advocacia sempre procuram alguma maneira de aumentar a demanda de trabalho. Seja com o Google AdWords ou com outros métodos, a busca é frenética. Veja algumas dicas para aumentar a procura por sua marca.

Se o seu desejo é ter um escritório lucrativo, você tem que ter um plano tático para aumentar a demanda. Se avaliar o mercado e a expectativa de crescimento do mesmo, elaborar metas e fazer um excelente marketing jurídico, sua marca com certeza irá prosperar entre os seus sócios e será um destaque entre os outros.

Tenha foco. Se o seu escritório está iniciando nessa empreitada, saiba usar os métodos mais certeiros para alcançar os seus objetivos. Não gaste tempo e dinheiro com estratégias que não garantem resultado. Conheça alguns artifícios para alavancar a demanda de seu escritório!

Tenha a área de comunicação bem desenvolvida

Saiba usar os meios digitais ao seu favor. Um site que está alinhado, limpo, com as informações básicas ao alcance do cliente, será muito mais fácil de ser encontrado. Um bom marketing jurídico começa na impecável apresentação da marca.

A maioria dos brasileiros procuram respostas na internet para determinado assunto antes de tomar alguma decisão. Para escolher um advogado não é diferente. Seja o mais sucinto possível e deixe claro tudo o que o cliente precisa saber.

Também é importante saber usar as redes sociais ao seu favor. Hoje, elas são fundamentais para uma boa propaganda.

Invista nos profissionais que estão ao seu redor

Se quem está trabalhando no seu escritório for eficiente, refletirá na demanda, tenha certeza disto. Dê treinamentos para seus funcionários e faça com que eles se profissionalizem ao máximo. Isso não vale só para os secretários, mas para os advogados também.

Existe um código de ética, siga-o

O marketing jurídico é perigoso para quem não está preparado para lidar com ele. Existem regras da OAB que precisam ser seguidas também, e caso isso não aconteça, o seu escritório pode ter sérios problemas.

O uso de algumas informações para aumentar a demanda de clientes tem de ser analisada cuidadosamente. Existem métodos legais para a propaganda, use-os.

Faça parte de todo tipo de evento que pode ajudar a enaltecer a sua marca

Para ter sua marca reconhecida, é essencial ser ativo em eventos. As entidades e associações empresariais se reúnem para compartilhar informações e se aliarem. Faça com que esses encontros sejam proveitosos para o seu escritório.

Divulgue o que você oferece, faça ministrações, seminários e divida todo o seu conhecimento. Isso é fundamental para elevar os seus contatos profissionais, e, consequentemente, clientes.

Tenha uma rede de relacionamentos

Ofereça os seus serviços de consultoria para aqueles que você conhece e pesquise na sua rede de relacionamentos pessoas que podem ser seus futuros clientes. Problemas previdenciários e trabalhistas são os que mais necessitam de um advogado. Problemas do consumidor também são bastante atendidos.

Saiba aproveitar esses fregueses, porque na maioria deles pode ocorrer uma recomendação dos seus serviços.

Utilize bem as redes sociais

O meio digital foi citado um pouco acima, mas é importante frisar o uso das redes sociais. Com a quantidade de visualizações de conteúdo que esses sites dispõem, não usar para o seu favor é desperdiçar todo o potencial que possuem.

O marketing jurídico pode enaltecer sua marca dentro do Facebook e do Instagram, por exemplo. Antes de começar, conheça as leis da OAB para não cometer nenhum equívoco.

Saiba ser sutil e contar como é o seu trabalho. É expressamente proibido divulgar valores do seu serviço. Também não é possível utilizar o seu perfil para viés mercantilista. Sabendo dessas informações, seja precavido!

Apesar de ser bem limitado, ainda sim é um ótimo meio para aumentar a demanda do seu escritório.

Faça seus conteúdos com qualidade

Um grande desperdício para quem quer aumentar a demanda é realizar propagandas, mas tirar pouco proveito dela. Quando exercer algo, faça de forma excelente!

O marketing jurídico só é eficaz se está baseado em conteúdos de qualidade. Não adianta produzir estratégias de divulgação se o que está sendo apresentado é pífio. Procure dados da concorrência e veja o que está dando certo para ter mais entendimento do que vai começar a fazer.

Apreciou as dicas de como exercer influência com um bom marketing jurídico?

Não são instruções complicadas, porém pode demorar um pouco para ver os resultados dela. Tenha paciência para colher os frutos quando estiver no tempo certo.

O que está ao seu alcance, faça com perfeição. Não te preocupe com os resultados no começo, pois no menos tardar possível o seu escritório será reconhecido. Divulgue sua marca e melhore os seus laços profissionais. O marketing jurídico é efetivo quando bem usado!