O marketing jurídico exige trabalho, pois a disputa por um espaço é difícil. Os escritórios de advocacia sempre procuram alguma maneira de gerar mais demandas no escritório de trabalho. Não só com o Google Ads mas também com outros métodos, a busca é frenética. Por isso, veja algumas dicas para aumentar a procura por sua marca.
Se o seu desejo é ter um escritório lucrativo, você tem que ter um plano tático para aumentar a demanda. Se avaliar o mercado e a expectativa de crescimento do mesmo, elaborar metas e fazer um excelente marketing jurídico, sua marca com certeza irá crescer entre os seus sócios e será um destaque entre os outros.
Desse modo, tenha foco. Se o seu escritório está no começo da linha, saiba usar os métodos certos para alcançar os seus objetivos. Por isso, não gaste tempo e dinheiro com estratégias que não dão resultado. Conheça alguns artifícios para aumentar a demanda de seu escritório!
Tenha uma boa área de comunicação para gerar mais demandas no escritório
Saiba usar os meios digitais ao seu favor. Um site que está alinhado, limpo, com as informações básicas ao alcance do cliente, se encontra muito mais fácil. Com toda a certeza um bom marketing jurídico começa na apresentação da marca.
Pois a maioria dos brasileiros buscam respostas na internet para todos os assuntos antes de tomar alguma decisão. Para escolher um advogado não é diferente. Então, seja o mais sucinto possível e deixe claro tudo o que o cliente precisa saber.
Também saiba usar as redes sociais ao seu favor. Hoje, elas são vitais para uma boa propaganda.
Invista nos profissionais que estão ao seu redor
Se quem está trabalhando no seu escritório for eficiente, refletirá na demanda, tenha certeza disto. Dê treinamentos para seus funcionários e faça com que eles se profissionalizem ao máximo. Isso não vale só para os secretários, mas para os advogados também.
Siga o Código de Ética
O marketing jurídico é perigoso para quem não se prepara para lidar com ele. Existem regras da OAB que o advogado precisa seguir também, e se acaso isso não aconteça, o seu escritório pode ter sérios problemas.
A análise através do uso das regras para aumentar a demanda de clientes é vital. Existem métodos legais para a propaganda, siga todas.
Faça parte de todo tipo de evento que pode ajudar a mostrar a sua marca
Para ter sua marca reconhecida, é essencial ser ativo em eventos. Afinal, as entidades e associações costumam se reunir para partilhar informações e se aliarem. Faça com que esses encontros sejam bons para o seu escritório.
Ou seja, divulgue o que você oferece, faça seminários e divida tudo o que sabe. Isso é fundamental para elevar os seus contatos profissionais, e assim, mais clientes.
Tenha uma rede de relacionamentos para gerar mais demandas no escritório
Ofereça os seus serviços de consultoria para aqueles que você conhece e pesquise na sua rede de contatos pessoas que podem ser seus futuros clientes. Problemas previdenciários e trabalhistas são os que mais necessitam de um advogado. Problemas do consumidor também estão no topo das procuras.
Saiba aproveitar esses clientes, porque a maioria deles pode recomendar seus serviços.
Utilize bem as redes sociais
O meio digital foi citado um pouco acima, mas é importante frisar o uso das redes sociais. Com o número de views que esses sites têm, não usar para o seu favor é jogar fora todo o potencial que possuem.
O marketing jurídico pode enaltecer sua marca dentro do Facebook e do Instagram, por exemplo. Mas antes de começar, conheça as leis da OAB para não cometer nenhum equívoco.
Saiba ser sutil e contar como é o seu trabalho. Não se deve divulgar valores do seu serviço. Também não é possível utilizar o seu perfil para viés mercantilista. Sabendo dessas informações, tenha precaução!
Apesar de ser bem limitado, ainda sim é um ótimo meio para aumentar a demanda do seu escritório.
Faça seus conteúdos com qualidade
Um grande desperdício para quem quer aumentar a demanda é realizar propagandas, mas tirar pouco proveito dela. Quando fizer algo, faça de forma excelente!
O marketing jurídico só é eficaz se está baseado em bons conteúdos. Não adianta produzir estratégias de divulgação se o que está sendo mostrado é ruim. Procure dados da concorrência e veja o que está dando certo para ter mais entendimento do que vai começar a fazer.
Apreciou as dicas de como gerar mais demandas no escritório com um bom marketing jurídico?
Não são instruções complicadas, porém pode demorar um pouco para ver os resultados dela. Tenha paciência para colher os frutos quando estiver no tempo certo.
O que está ao seu alcance, faça com perfeição. Não te preocupe com os resultados no começo, pois no menos tardar possível o seu escritório será reconhecido. Divulgue sua marca e melhore os seus laços profissionais. O marketing jurídico é efetivo quando bem usado!