Marketing Jurídico: Erros que você não quer cometer

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Muitos profissionais cometem erros no marketing jurídico que não deveriam cometer e por isso, acabam manchando sua imagem.

Caso você não conheça, o marketing jurídico é o nome de uma estratégia que é focada para um escritório ou advogado ganhar mais destaque em sua área. Ela está cada vez mais sendo usada por eles.

Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre os defeitos mais comuns que são cometidos por aqueles que começam a investir no marketing jurídico. Principalmente pelo Google Ads. Assim, mesmo que você esteja no começo da carreira, os erros que cometer serão menores.

Veja quais são as maiores erros no marketing jurídico feitos por aqueles que estão promovendo seus serviços.

Não manter relações com o cliente

A intenção de fazer o marketing jurídico é alcançar um número maior de clientes para que a demanda do escritório cresça. Mas nem por isso a relação entre o profissional e o cliente tem que esfriar.

Muitos esquecem que, para que o cliente se sinta bem e contrate o serviço do advogado, precisa estar seguro de que o especialista irá resolver todos os problemas.

Quando começar o marketing jurídico, não esqueça de que as relações pessoais são a parte mais importante da contratação.

Não demonstrar interesse pelo caso do cliente

Saiba ter empatia com cada pessoa que te procura. Se não tiver pelo menos isso, você não irá se firmar na profissão. Mostre interesse e fale porque você é o melhor advogado para sanar o problema em questão.

Nas suas campanhas de marketing jurídico, não foque só nas suas qualidades. Crie um anúncio que vai tocar o cliente que está lendo. Quem está a procura de um advogado, espera que ele tenha as mesmas qualidades que o próprio.

É natural do ser humano procurar as pessoas com quem mais se identificam para solucionar os problemas que estão passando. Por isso, é tão importante você ser empático. Faça a diferença no meio jurídico.

Não cumprir tudo o que prometeu

erros no marketing jurídico

Isso não afeta só o meio jurídico, mas todas as categorias de transações entre pessoas. É umas das piores situações que um cliente seu pode passar. Não estamos falando em ganhar o caso em que você irá ajudar, pois isso não depende só de você.

Mas todas as promessas que você aborda no marketing jurídico você deve cumprir. Algum cliente pode ter chegado até você apenas por ter visto algo que agradou. Portanto, não deixe de cumprir os seus juramentos.

Não criar um ambiente para que cliente se sinta à vontade

Se isso não acontecer, esqueça-se da profissão. Como foi dito anteriormente, a maioria das pessoas procura alguém que esteja preocupado com seus problemas e desejam colaborar para solucioná-los. A grande parte dos clientes que você alcançar será assim.

Quando estiverem trocando informações sobre o caso, seja o mais impessoal possível, e tenha empatia para saber que o que a levou ao seu escritório é importante.

Spam: Um dos mais terríveis erros do marketing jurídico

Na pressa por aumentar a demanda e receber mais clientes, muitos erram nas propagandas. Spam significa mensagem indesejada. Quando alguém recebe um alerta desses, a primeira coisa que vem a mente é deletá-las. Caso você insista, é bem provável que nunca mais terá a oportunidade de auxiliar esse cliente.

Para que estes problemas sejam evitados, existem diversas ferramentas na internet que podem auxiliá-lo. Você pode, por exemplo, colocar em seu blog algum programa que permite o cadastro de e-mails. Assim, as mensagens que você redirecionar serão apenas para aqueles que desejam receber todas as suas informações.

Apresentar apenas o preço das consultas e não mostrar estima ajudar

Esse erro é um pouco parecido com alguns tópicos que foram listados acima, só que contém um agravante muito pior: O advogado se preocupar apenas com o preço que será pago pelo fornecimento do trabalho.

A maneira de como você se apresenta no marketing jurídico mostra quais são suas reais intenções. Se o seu interesse está apenas no valor que será depositado em sua conta, muito provavelmente sua carreira não irá adiante.

Reforçando o diálogo, pois é um erro que nenhum advogado deve cometer, é demonstrar falta de interesse em solucionar o problema do cliente. Ele não é um objeto que te supre de cédulas monetárias.

Não está sendo dito que o dinheiro não é importante, mas saiba direcionar os seus serviços na satisfação do cliente, e não nos ganhos que você terá com isso.

Não cometa esses erros no seu marketing jurídico

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Seja um bom profissional e atenda todas as pessoas que forem até você com excelência. Um bom advogado sabe obter bons resultados com o marketing jurídico, e ainda sim, tratar seus clientes com o cuidado que merecem.

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