Por Que Um Advogado Também Deve Fazer Branding?

GG-01

É fato que uma empresa, de todo tamanho, precisa ter uma identidade e passar certos valores aos seus clientes. E estes, assim sendo, se sintam de acordo e ao final se conectem com ela. Então o objetivo a longo prazo é que os usuários vejam as cores, o logotipo ou qualquer peça na internet e pensem na marca. Por isso, o branding para advogados é tão importante.

Mas por que não é tão comum hoje quando se trata de advogados ou escritórios de advocacia?

Neste artigo, em resumo, por que um advogado deve fazer Branding, quais as vantagens que eles têm no mercado e suas restrições.

branding para advogados


O que é Branding?

O Branding, em resumo, constrói, gerencia e estabelece uma marca. Isso é feito através de uma identidade da empresa. Por exemplo, o conjunto de visão e valores.

Dessa forma, são pensadas as cores, linguagem e aspecto visual da marca, resumidos no que se quer comunicar aos clientes.

Branding para advogados

O Branding para advogados é muito semelhante ao Branding em geral. Só que, como sabemos, é regulamentado pela OAB, que impõe certas regras para manter a ética.

Pode lhe interessar 7 Dicas Para Não Ferir o Código de Ética da OAB Fazendo Marketing

Desse modo, algumas restrições impostas pela OAB são:

  • Cores chamativas na placa de identificação do escritório. As cores devem ser “discretas e moderadas”;
  • Nomes fantasia;
  • Publicidade em paredes de edifícios;
  • Publicidade através de rádio ou televisão.

Atualmente, existem muitos advogados que oferecem seus serviços on-line, mas poucos são de marca.

branding para advogados


De fato, entre os valores que você pode passar como advogado, estão a seriedade, eficiência, respeito, honestidade, etc. Esses valores se refletem na sobriedade de suas cores e na seriedade de seu logotipo e, então, fortalecem a identidade dos serviços prestados pelo advogado.

Se nos colocarmos no lugar dos clientes dos advogados, um perfil pessoal frente a um perfil com uma marca forte, fica claro qual deles gera maior confiança. Se um escritório de advocacia ou advogado alcança um certo nível de reputação nas redes sociais é de esperar que se alguém tiver problemas legais, não pense duas vezes em escolher um advogado que já está na sua mente. Por isso é importante se destacar através do Branding.

Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas vejam.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos especialistas estão aqui para responder suas dúvidas!
Olá! posso te ajudar a aumentar sua demanda?