Google Adwords: 7 Erros que você não deve cometer ao criar uma campanha jurídica

O seu escritório de advocacia deu um passo importante: resolveu investir no marketing jurídico e decidiram usar o Google AdWords. Mas, existem alguns erros que a maioria das pessoas comete ao fazer uma campanha. Descubra quais são os erros correntes e não deixe que ele afete os resultados que você almeja.

Não basta só aprender como usa o Google AdWords. Um tutorial é sempre muito bem aproveitado, afinal você precisa aprender a lidar com a ferramenta. Mas, ainda sim, ele é insuficiente se você se descuidar de alguns detalhes. Faltas simples podem levar um projeto à falência, é este artigo foi criado justamente para evitar isso.

No marketing jurídico, alguns erros têm de ser evitados, como:

O código de conversão não está configurado corretamente

O ROI é essencial. Não sabe o que é? Ele indica quais palavras foram convertidas, quais anúncios estão sendo visitados com mais frequência e qual é o horário do dia em que há mais acessos.

A única maneira de ter essas perguntas respondidas é tendo um código de conversão instalado de forma correta em seu site. Tirando isso, esqueça usar o Google AdWords.

Não invista de maneira nenhuma, caso você não tenha como ter o retorno dos acessos do seu anúncio. Você precisa ter controle de todos os seus investimentos. É loucura você apostar em algo que não sabe se está dando o devido retorno. Esse é o marketing jurídico.

Não atualizar sua conta

Se o seu anseio é ter mais visualizações na sua marca, terá que fazer otimizações constantes no google AdWords. Não basta só configurar uma vez e depois colocar os créditos necessários para continuar.

A atualização constante evita os gastos desnecessários que podem aparecer. Com o tempo, algumas ferramentas não são úteis, portanto você pode deixar de pagar por elas.

Descubra o volume de conversões por dispositivo

Não adianta investir em todos os dispositivos eletrônicos se alguns deles não estão gerando renda. Verifique se as visualizações por aparelho estão sendo suficientes.

Se os tablets não estão dando retorno, retire da lista de dispositivos que são alcançados pelo seu anúncio. Ao invés de gastar com um eletrônico que não dá visualização, invista esse dinheiro em outra fonte que está gerando renda, como o computador e o smartphone.

Muita expectativa, baixo investimento

O mundo é movido pelo dinheiro. Se você não corresponder com um gasto considerável, os seus anúncios não darão o retorno que você espera.

A pessoa responsável pelo marketing jurídico tem que ter muita sabedoria para calcular o investimento, inclusive, é importante que você conte com um bom profissional ou uma boa empresa, como a Jurisdigital. Até porque, Gastos baixos não gerarão dinheiro nenhum, e muito menos visualizações para o seu escritório. Mas muito investimento também não é garantia de sucesso.

A marca tem que ser vendida de um jeito que supere os concorrentes. Portanto, saber produzir uma propaganda e um slogan diferenciado é fundamental. Isso faz a diferença no Google AdWords.

Palavra-chave errada

Se você quer que sua marca ou seu escritório de advocacia seja encontrado, é extremamente considerável você saber qual palavra-chave irá usar. O coração do Google AdWords são as palavras-chave. Elas são um dos fatores principais que vai determinar se a sua campanha irá fazer sucesso ou não.

Inicie o projeto com as palavras focadas. Toda pessoa terá acesso ao seu site por meio dela. Depois disso, invista naquelas que estão gerando mais conversões. Assim, o marketing jurídico será bem mais efetivo.

Programação errada

Configure corretamente todas as opções automáticas. Mantenha a atenção nos horários em que sua campanha estará no ar.

Se você mantém um chat para conversar com os clientes, pode acontecer de alguém procurá-lo em um horário que você não está disponível. Mas, o anúncio que você automatizou estava apontando que o horário de atendimento era naquele momento.

Isso é um erro muito frequente. Um anúncio aparecer para um cliente às 21 horas, sendo que o chat só funciona em horário comercial. O marketing jurídico eficaz é aquele que cumpre tudo o que oferece.

Propaganda Falsa

Por último, mas não menos importante. A otimização é extremamente necessária! Fique atento para todas as situações que envolvem trocas no sistema.

Se você atualizar algo no seu site, como as informações de contato, ela não é alterada no Google AdWords. Você terá que fazer isso manualmente. O cliente acaba clicando na propaganda, mas por causa de uma falta de atenção não conseguiu se comunicar com o advogado.

Esteja com as informações atualizadas, tanto na propaganda quanto no site. Assim, a perda de um eventual freguês é pequena.

O Marketing Jurídico no Google AdWords é mais acessível do que aparenta ser

Se souber fazer o gerenciamento e as atualizações necessárias no Google AdWords, seu marketing jurídico será excelente. Tome cuidado com erros banais, para não colocar sua marca a perder. Seu futuro depende de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *